Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Programa Mais Médicos em Coelho Neto - MA, recebe visita técnica do Ministério da Saúde ...




Representantes do Ministério da Saúde estiveram em Coelho Neto nesta quinta-feira (23) para realizar uma Visita Técnica ao programa "Mais Médicos", do governo federal, no município. Eles conversaram com os usuários da Rede Municipal de Atenção Básica e acompanharam o trabalho dos médicos cubanos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também estiveram reunido com o secretário municipal de saúde Dr. Adão Ramos. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura.


Eles vieram até Coelho Neto para, para visita in loco, conversarem com os médicos e enfermeiros do PSF e passarem orientação ao município sobre a continuidade do programa e outras orientação de funcionamento aos atendimentos.


Durante a visita, o principal aspecto observado e discutido pelo profissional foi com relação ao modelo humanizado, característica do programa do Governo Federal, que visa também intensificar ações de promoção da saúde e prevenção dos principais agravos de saúde.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país.


"A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos, o Programa Mais Médico tem nos ajudado bastante na melhoria da oferta dos serviços básicos de saúde para nossa população, a equipe do MS observou e saiu daqui bastante satisfeita " Disse Dr. Adão 

Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário