Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Poder Judiciário em Coelho Neto está promovendo a Semana do Meio Ambiente




O Poder Judiciário em Coelho Neto, em parceria com outras instituições, promove de 6 a 10 de junho a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa é da 1ª Vara como forma de adesão à Semana do Meio Ambiente institucionalizada pela Corregedoria Geral da Justiça. De acordo com a juíza Raquel Menezes, titular da 1ª Vara, para a realização da programação foi firmada parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social (concurso de paródias) e com a Associação Guardiã e Protetora Ambiental (plantio de mudas no fórum e nas escolas e passeios de trilha ecológica).

Segundo a juíza, o objetivo é conscientizar servidores da vara acerca de ações de sustentabilidade ambiental que podemos adotar em nosso dia a dia no trabalho, assim como incutir na comunidade local, especialmente nos alunos do ensino fundamental, essa necessária consciência ambiental, pensando em nós e nas futuras gerações. “A premiação do concurso de paródias terá o patrocínio do Banco Bradesco (poupanças para os alunos) e comerciantes locais (tablets para os professores)”, ressaltou.



A programação tem início neste dia 6 de junho,  segunda-feira. Para esta data estão agendados: Passeio – Trilha Ecológica dos Morros (30 alunos do IFMA/UEMA); Reunião com servidores para edição de protocolo de medidas a serem adotadas no ambiente de trabalho em prol da preservação do meio ambiente; e plantio de árvores frutíferas no Fórum.

No dia 7 acontece evento no Teatro municipal, com apresentação teatral e palestra sobre a preservação do meio ambiente, exposição de fósseis, apresentação dos inscritos no concurso de paródias perante a comissão julgadora e distribuição de mudas de plantas para as escolas de ensino fundamental. Para o dia 8, estão programadas solenidade no Salão do Júri de divulgação e entrega de prêmios para três alunos e respectivos professores, vencedores do concurso de paródias com o tema “PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE: eu quero um mundo mais verde”.

No dia 9 de junho ocorre a Trilha Ecológica dos Morros (30 pessoas da comunidade, aberto para servidores do Fórum, Promotoria, Defensoria Pública e Delegacia), e no dia 10 tem novamente Trilha Ecológica dos Morros, agora com 30 alunos do ensino fundamental.

Meio Ambiente - O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. 

Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário