São fortes as chances que podem sacramentar uma aliança entre o PCdoB e o PT em Coelho Neto. As conversas que ocorrem nos bastidores e encontram se bastante avançadas, é que o partido do governador possa compor a vaga de vice na chapa do pré-candidato Américo de Sousa.
A aliança PT-PCdoB teria sido fruto de uma costura feita diretamente pelo deputado federal Zé Carlos (PT), que colocou a eleição em Coelho Neto no rol de prioridades do seu mapa político em 2016.
Apesar do vereador Antonio Pires insistir com sua pré-candidatura a prefeito, é o Presidente Municipal do PCdoB no município Francisco Duduzinho, que desponta com chances reais de ser o indicado, por inúmeros motivos.
Duduzinho é aliado histórico de Flávio Dino, fato que o governador faz questão de destacar para quem quiser ouvir. Além disso, sua indicação agradaria a três outros aliados do governador na região: o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, o irmão dele Cláudio Furtado e o pré-candidato a prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira.
Além de tudo isso, Duduzinho já tinha feito um gesto com o governador, quando ainda no início do governo abriu mão da função de Superintendente da Regional Leste para não criar problema com o Presidente da Assembléia Humberto Coutinho (PDT), que havia reivindicado a vaga.
Fonte: Portal Gaditas
Nenhum comentário:
Postar um comentário