Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

BATIZADO DO BOIZINHO IMPÉRIO DO SOL EM COELHO NETO - MA

A Escola  Municipal Dr.Benedito Duarte , em Coelho Neto - MA, realizou nesta  sexta - feira (10.06) o batizado do Bumba Boi Império do Sol, estiveram prestigiado este evento a Secretária de Educação Albertina Curvelo (Madrinha do bumba boi), o Vereador Junior Santos, Toinho da Cultura, Professor Davi (Padrinho do bumba boi), Professor Gilson alunos, professores e o público em geral.
O evento iniciou com um animado forró pé de serra com a banda local Os Veteranos do Forró, formada por: José Sampaio, Bonifácio, Clóvis, Tem - tem , Zé Geraldo, Edvan  e contou com a participação especial do pré - candidato a vereador Chocolate (PR)  tocando a zabumba.

Tivemos ainda a apresentação de capoeira do Grupo Muzenza
                                         

 O grande momento do evento foi a encenação do Batizado e a apresentação do Boi Império do Sol, que fez uma apresentação tipica da cultura Maranhense.
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ALBERTINA CURVELO E O GESTOR DA ESCOLA SARNEY PROFESSOR DAVI, PADRINHOS DO BOI IMPÉRIO DO SOL.


A secretária de Educação falou que se sente muito honrada em ser madrinha do Boi Império do Sol, que um boi  atuante e vem fazendo um belo trabalho ao longo desses três anos e que o professor Erisvaldo está de parabéns assim como toda a equipe que fazem parte do Império do Sol, e que é muito importante que o trabalho continue para que a cultura do boizinho não morra e seja passada para as próximas gerações.

O gestor da Escola Sarney o Professor Davi, ressaltou o trabalho do professor Erisvaldo pelo trabalho de manter vivo a cultura do boizinho e parabenizou a todos os envolvidos. 

Toinho da Cultura falou ao blog que a Escola Benedito Duarte com o batizado do boizinho está iniciando a temporada junina  em Coelho Neto - MA, lembrou também que o Império do Sol já existe há três anos é que é formado por alunos da escola e ex alunos.
O Vereador Júnior Santos parabenizou toda a equipe gestora da escola Benedito Duarte em especia a professora Marionice pelo grande evento  cultural com as apresentações apresentadas dos Veteranos do forro , da Capoeira e do Boizinho Império do Sol apresentados pelos alunos e ex  alunos da escola . 

     

                                 










Nenhum comentário:

Postar um comentário