Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Secretários de Saúde discutem a Elaboração do Plano de Regulação em Obstetrícia da Micro Região Coelho Neto






Garantir que todas as gestantes da região atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tenham o direito de receber um atendimento adequado e seguro, desde o período do pré-natal até a hora do parto foi o assunto discutido na tarde desta quinta-feira (23) pelos secretários de saúde de cidades que compõe a micro região de Coelho Neto. 

O tema principal da reunião foi, Elaboração do Plano de Regulação em Obstetrícia da Micro Região Coelho Neto, Buriti, Duque Bacelar e Afonso Cunha que está sendo discutidos em todas as micro regiões de saúde do estado. 


“Este encontro é parte desta estratégia de elaboração de um Plano a ser trabalhado e de reconhecimento de que, para cada direito existe uma obrigação e de que, para o cumprimento das obrigações, discutimos juntos a melhoria no atendimento e assistência à essas gestantes em partos habitual de Coelho Neto e as que são encaminhadas, esse Plano é fundamental para estabelecermos parcerias estratégicas, definir corresponsabilidades, mobilizar, informar, monitorar e avaliar os partos com fator de risco menor e fator grave. E sabemos que estes aspectos são parte da essência da regulação de obstetrícia principalmente para Coelho Neto que é a principal responsável em receber essas gestantes de nossa região “Disse Dr. Adão 


Os partos com fator de risco menor serão realizados em Coelho Neto micro- referência regulados com os municipios, e os de risco emergentes serão regulados  para Caxias macro -referência.


A reunião contou com a presença de Dona Alzira Gestora da Regional de Caxias, representando a Secretaria do Estado, médicos e enfermeiros do Hospital Maternidade de Coelho Neto e a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário