Os até então quatro pré-candidatos da Frente de Oposição de Coelho Neto assinaram recentemente o Protocolo de Intenções que disciplina e fixa regras de comportamento político a serem seguidos com vistas às Eleições 2016 e foi divulgado na impressa local.
No acordo estabelecido entre os pré-candidatos a prefeito Bacelar (PCdoB), Doralice (PRB), Américo de Sousa (PT) e Antônio Pires (PCdoB) ficou estabelecido que o candidato da Frente de Oposição seria escolhido por meio de uma pesquisa quantitativa a ser contratada em comum acordo entre os postulantes.
Também ficou acordado que a Frente estaria aberta a adesão de novos partidos políticos e lideranças que queiram se integrar ao grupo. O que não se tem notícia ...
Além dos quatro pré-candidatos o documento tem assinatura de diversas lideranças como o vice-prefeito Sérgio Guanabara (PSD), os ex-prefeitos Raimundo Guanabara, Márcia Bacelar e Magno Bacelar, e vereadores oposicionistas .
Mais o que não foi acordado no protocolo foi o que aconteceria se algum dos citados pré-candidatos desistissem da "briga" como ficaria o tal protocolo daí em diante.
O tal protocolo |
Bacelar do PCdoB desistiu da disputa e declarou apoio ao Tucano empresário Luís Serra que não fez parte da equipe, com isso Rasgou-se o tal protocolo. A atitude que pegou de surpresa boa parte da oposição acabou por invalidando o Protocolo de Intenções, querendo eles ou não.
O que rola nas rodas de conversa pela cidade é que o "grupo " lá não aprovou a decisão de Bacelar e foi motivo para que houvesse um certo corre-corre para se marcar reuniões de urgência, a residência da Vereadora Lú, aliada de Bacelar foi um dos palco de reunião ainda na noite de sábado (04).
Resumindo, Bacelar sai da disputa, declarando apoio ao Serra e rasgando o Protocolo de intenções, embaraçando tudo dentro da oposição. O que resta agora e é de dever, todas as lideranças que integravam o tal "acordo" prestarem juntas urgentemente explicações para população sobre qual posicionamento irão tomar após essa surpresa toda, diante do pleito eleitoral.
A novela continua ...
A novela continua ...
Do blog do Rafael Duarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário