O desenvolvimento da ANGIOSPERMA, foi importante para o povoamento da Terra. Esses vegetais fornecem frutos com os nutrientes necessários para a progressão da cadeia alimentar. O grão de pólen, ao chegar no estigma da flor, germina e produz o tubo polínico, que cresce pelo estilete até chegar no ovário, penetra no óvulo pela micrópila (abertura do óvulo) e encontra o saco embrionário. No momento da fecundação, os dois gametas masculinos atuarão (dupla fecundação).
A fecundação é tão interessante quanto o SIMULADOR DA QUINA do dia a dia. Encontradas em todos os ecossistemas do planeta, as angiospermas são plantas traqueófitas que apresentam variação de tamanho, grande capacidade de adaptação e mecanismos eficientes de dispersão. Para diferenciar são vascularizadas, têm raiz, caule, folhas, têm sementes (que são óvulos fecundados e desenvolvidos, têm frutos (estrutura que envolve e protege a semente, além de ser o ovário desenvolvido da planta), têm flores (órgão reprodutor da angiosperma), contam com a fase de esporófito dominante, assim como você conta com o SIMULADOR DIA DE SORTE, quando for dar seu palpite.
No entanto, classificar as angiospermas, assim como todos os seres vivos, não é uma tarefa fácil, como o SIMULADOR TIMEMANIA, e muitas mudanças ocorrem à medida que novas tecnologias vão sendo criadas. Inicialmente a classificação baseava-se apenas em critérios morfológicos, mas, com o tempo, critérios moleculares também foram incorporados, o que fez com que várias modificações ocorressem ao longo da História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário