quarta-feira, 29 de março de 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ INSPEÇÃO NO MERCADO DO PRODUTOR EM COELHO NETO - MA.

A Vigilância Sanitária através da coordenação de engenharia de Saneamento Ambiental e Vigilância em Saúde esteve na tarde desta quarta - feira 29/03, nas instalações do Mercado do Produtor em uma inspeção de rotina onde foram detectado vários erros estruturais, como:   


Erros  hidráulicos sanitários na execução do projeto, e um sistema de drenagem ineficiente do Mercado do Produtor "Ivonete Pereira Lima" que se mostra totalmente ineficiente pois não atende a demanda das águas  servidas e plúvias, outro problema detectado foi a ausência de um conjunto de  hidro calhas  que é de fundamental importância para que seja realizada diariamente a assepsia e sanitização diária dos boxes aja visto que os mesmos trabalham com vendas de alimentos .


Esse "erro do Projeto" tem causado um grande transtorno a população que reside nas imediações do Mercado do Produtor o que ficou constatado foi que na época da construção optou-se por uma solução hidráulica barata e que se mostrou pouco efetiva, se é que se pode chamar isso de solução hidráulica.


Segundo a Vigilância Sanitária para agravar ainda mas a situação tentaram construir um sumidouro com leito de filtragem mas não foi levado em consideração  a porosidade do solo, grau de saturação e ainda o dimensionamento (tamanho) o que demostrou - se, uma medida  totalmente ineficiente.


São muitos problemas no local e não param  pois o Mercado do Produtor  está rodeado por um conjunto de galerias subdimensionadas com baixo ângulo de inclinação hidráulicas, o que infelizmente está causando vários transtornos. 

De acordo com o que foi repassado ao Blog as Secretárias de Obras e Agricultura estarão brevemente produzindo um estudo técnico que irá viabilizar  a resolução dos problemas hidráulicos  e sanitários do mercado do produtor.
      

POSTAGEM EM DESTAQUE

LICENÇAS DA POLÍCIA CIVIL PARA FESTAS VÃO DEPENDEM DE LIBERAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

As licenças da Delegacia de Polícia Civil para festas na cidade de Coelho Neto - MA dependem agora da liberação por parte da Secretari...