Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PM intensifica ações do Cosar nas regiões fronteiriças do Maranhão


A Polícia Militar do Maranhão objetivando intensificar e estreitar ações de combate aos crimes contra as instituições financeiras nas regiões fronteiriças do Maranhão e estados vizinhos, visitou as forças de segurança localizadas em Marabá-PA. O Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira acompanhou a equipe de Comandos de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (COSAR), onde na oportunidade visitaram as forças de segurança local, na ênfase de fortalecer as fronteiras entre os Estados.

Dando continuidade no projeto de combate aos criminosos de realizarem ataques contra as instituições financeiras, o Governador Flávio Dino e o secretário de segurança pública Jefferson Portela autorizaram ações voltadas para uma redução maior contra os ataques ás agências bancárias no Ma.  Assim sendo, o comandante da PM autorizou a visita do Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira, em visita nesta última quarta-feira (22), a 23ª Brigada de Infantaria da Selva e a Delegacia de Polícia Civil, localizados em Maraba-PA. Durante a visita na Brigada de Infantaria, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira acompanhado ainda do Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Cel. Antônio Carlos Sodré, os quais foram recebidos pelo General Eugênio Pacelli, onde no encontro foi enfatizada pelo Comandante da PM do Maranhão, uma cooperação para que seja realizadas ações de fortalecimento para as fronteiras no combate as ações das quadrilhas, os quais realizam ataques contra agências bancárias na região.


Curso do 4º COSAR com o apoio da 23ª Brigada de Infantaria


O Comandante o Cel. Frederico pereira ressaltou ainda durante a visita à brigada, um apoio por conta da realização do próximo Curso do COSAR, estando na sua 4ª turma a ser formada em dada ainda a ser definida. O Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Cel. Antônio Carlos Sodré informou que a parceria incide para que o COSAR realize um módulo, do 4º Curso do COSAR; com o apoio da 23ª Brigada de Infantaria da Selva, no sentido de qualificar os policiais em um ambiente diferenciado. “O COSAR pretende contar com a experiência do Treinamento em Selva do Exército nesta região. Gostaríamos que o próximo curso tivesse o treinamento desta brigada para qualificação dos policiais, sabemos que é comum as duas instituições trocarem experiências”.

Em continuidade nas visitas, dirigiram-se à delegacia de Polícia Civil de Marabá, sendo recebidos pela delegada Simone Felinto e sua equipe. A delegada responde pela Superintendência regional do Sudeste do Pará. A equipe de Polícia Civil de Marabá também  dispuseram-se, em contar com o apoio do COSAR, no sentido de trabalharem em conjunto contra as ações criminosas na região.

Ainda em prosseguimento, o Comandante e equipe se dirigiram à Polícia Rodoviária Federal, recebidos pelo Chefe Franklin Santos, da delegacia da PRF de Marabá. No ensejo foi enfatizada ainda a participação em conjunto, das ações do COSAR nas fronteiras dos estados circunvizinhos maranhenses, coibindo assim as ações criminosas e fortalecendo as barreiras nas fronteiras.

Nesta quinta-feira (23), o Comandante, o Cel. José Frederico Pereira e equipe visitaram o 4º Batalhão da Polícia Militar em Marabá, sendo recepcionados pelo Ten. Cel. Eudes Favacho. Na pauta, ainda o objetivo de fortalecer as barreiras policiais nas fronteiras dos Estados e um apoio amplo em prol das atuações das forças de segurança nas fronteiras dos estados vizinhos; de forma a integrar as forças policiais no sentido de impedir os ataques contra as agências bancárias.


Durante as visitas, o Comandante, o Cel. José Frederico Pereira e o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Cel. Antônio Carlos Sodré reforçaram acerca das atuações do COSAR é treinado para agir de forma rápida, inteligente e com uma resposta extremamente satisfatória no combate ao crime em áreas rurais. Usamos a simbologia da onça como os guerreiros na selva no sentido de combater os criminosos em áreas de difícil acesso. A equipe do Cel. Pereira realizou ainda visitas em equipes de reportagens locais de Marabá, para viabilizar a importância do COSAR contra as ações criminosas nas áreas de fronteiras do Estado do Maranhão, notadamente, demonstrando uma real diminuição dos ataques pelas quadrilhas às instituições financeiras no Maranhão.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário