Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Grupo João Santos: Usina Santa Tereza decide demitir funcionários e paralisar atividades por dois anos


A Companhia Agro-Industrial de Goiana (CAIG/Usina Santa Teresa) do Grupo João Santos, decidiu, no final da manhã desta quarta-feira (29), durante uma assembleia com o sindicato da categoria, paralisar as atividades de produção por dois anos, além de demitir uma grande quantidade de funcionários, após os inúmeros atrasos salariais e dívidas trabalhistas.
A assembleia foi realizada pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e contou com a presença de centenas de trabalhadores, além do presidente da CAIG, Sr. José Bernadino Santos.


Segundo informações de funcionários, José Santos afirmou ao público presente que um dos grandes problemas da empresa foram as questões familiares com os irmãos, após o falecimento do pai João Pereira dos Santos. As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos trabalhadores interessados.


Fundação - A Usina Santa Teresa é uma empresa localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, que produz açúcar e álcool, filiada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool de Pernambuco. Fundada no ano de 1910 pelo coronel Francisco Vellozo de Albuquerque Melo, junto com João Joaquim de Mello Filho e José Henrique César de Albuquerque.


A empresa contava com uma produção estimada em 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado. Recentemente, vinha passando por várias dificuldades financeiras, ocasionando os atrasos constantes de salário.


Do Blog do Anderson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário