Após a repercussão nacional de um episódio envolvendo o vereador Ronaldo Silva e os agentes de saúde, o parlamentar reconheceu que cometeu um erro em sua fala e apresentou uma retratação. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina (PE), Ronaldo Silva reconheceu que sua declaração gerou indignação nos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O vereador Manoel Antônio Coelho Neto, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP), também falou sobre o episódio, esclarecendo que a fala de Ronaldo foi uma brincadeira e que não teve a intenção de desqualificar os agentes de saúde.
Ronaldo, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de retratação, pedindo desculpas pela fala inadequada e reconhecendo o papel fundamental dos agentes de saúde e endemias na promoção da saúde e no combate a doenças. Ele destacou que não deveria fazer comparações entre categorias profissionais e expressou respeito e admiração pelo trabalho de cada um. O vereador também pediu desculpas aos agentes de saúde que se sentiram ofendidos e expressou a vontade de trabalhar em conjunto em prol da saúde e bem-estar da população.
É importante que os representantes públicos reconheçam e corrijam seus erros, promovendo um ambiente de respeito e valorização das diferentes categorias profissionais. Essa retratação pode ser um passo importante para reconstruir a relação entre o vereador e os agentes de saúde, buscando uma colaboração efetiva em benefício da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário