terça-feira, 14 de março de 2017

PREFEITO AMÉRICO DE SOUSA RECEBE MÉDICOS CUBANOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS



O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), recebeu nesta segunda-feira (14) em seu gabinete, os médicos cubanos que integram o Programa Mais Médico do Governo Federal, e farão parte do Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade.

Os médicos que chegaram na cidade fazem parte da Segunda Etapa do Programa Mais Médicos, e deverão permanecer em Coelho Neto por dois anos. Os profissionais vão atuar nos bairros da cidade como Sarney, Mutirão e Anil, bem como farão atendimentos na Zona Rural.

Os médicos cubanos devem começar a trabalhar nos próximos dias. Eles estão sendo submetidos a um treinamento, para irem se familiarizando com a realidade da cidade e da população.

 “Essa foi uma conversa muito mais de boas-vindas, apresentei junto com a Secretária Cristiane um breve resumo da Saúde da Cidade, e pedimos a eles que tratem bem do nosso povo, da nossa gente, lhes dedicando muito carinho e atenção. Quero destacar a importância do Programa Mais Médicos, implantando pela presidenta Dilma, que é fundamental para cidades como Coelho Neto, uma vez que amplia a Assistência à Saúde e a Cobertura do Saúde da Família na cidade. É uma estratégia importantíssima do Governo Federal, que garante melhores condições de vida, sobretudo para a população mais pobre”, salientou o prefeito Américo de Sousa.

 “A chegada destes 8 profissionais vai contribuir em muito para o cumprimento das metas de saúde da cidade, a saúde que é um desafio permanente em Coelho Neto e no Brasil inteiro. Estamos trabalhando diuturnamente para superar os 8 anos de abandono e descaso que herdamos na saúde. Já contratamos novos médicos, temos novas especialidades medicas sendo oferecidas no posto de saúde São Judas Tadeu, e agora com esses novos profissionais aumentaremos a cobertura médica na cidade”, falou a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar.

o Blog do Homero Lima falou com Isel Perez, uma das Médicas Integrantes do Programa, que está muito empolga com a oportunidade trabalhar no Brasil. “Acredito que teremos um grande trabalho pela frente, e depois dessa conversa com o prefeito, com a Secretária, nos sentimos muito à vontade para desempenharmos com tranquilidade nossa função” falou a médica. 


Homero Lima.

POSTAGEM EM DESTAQUE

LICENÇAS DA POLÍCIA CIVIL PARA FESTAS VÃO DEPENDEM DE LIBERAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

As licenças da Delegacia de Polícia Civil para festas na cidade de Coelho Neto - MA dependem agora da liberação por parte da Secretari...