Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITO AMÉRICO DE SOUSA RECEBE MÉDICOS CUBANOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS



O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), recebeu nesta segunda-feira (14) em seu gabinete, os médicos cubanos que integram o Programa Mais Médico do Governo Federal, e farão parte do Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade.

Os médicos que chegaram na cidade fazem parte da Segunda Etapa do Programa Mais Médicos, e deverão permanecer em Coelho Neto por dois anos. Os profissionais vão atuar nos bairros da cidade como Sarney, Mutirão e Anil, bem como farão atendimentos na Zona Rural.

Os médicos cubanos devem começar a trabalhar nos próximos dias. Eles estão sendo submetidos a um treinamento, para irem se familiarizando com a realidade da cidade e da população.

 “Essa foi uma conversa muito mais de boas-vindas, apresentei junto com a Secretária Cristiane um breve resumo da Saúde da Cidade, e pedimos a eles que tratem bem do nosso povo, da nossa gente, lhes dedicando muito carinho e atenção. Quero destacar a importância do Programa Mais Médicos, implantando pela presidenta Dilma, que é fundamental para cidades como Coelho Neto, uma vez que amplia a Assistência à Saúde e a Cobertura do Saúde da Família na cidade. É uma estratégia importantíssima do Governo Federal, que garante melhores condições de vida, sobretudo para a população mais pobre”, salientou o prefeito Américo de Sousa.

 “A chegada destes 8 profissionais vai contribuir em muito para o cumprimento das metas de saúde da cidade, a saúde que é um desafio permanente em Coelho Neto e no Brasil inteiro. Estamos trabalhando diuturnamente para superar os 8 anos de abandono e descaso que herdamos na saúde. Já contratamos novos médicos, temos novas especialidades medicas sendo oferecidas no posto de saúde São Judas Tadeu, e agora com esses novos profissionais aumentaremos a cobertura médica na cidade”, falou a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar.

o Blog do Homero Lima falou com Isel Perez, uma das Médicas Integrantes do Programa, que está muito empolga com a oportunidade trabalhar no Brasil. “Acredito que teremos um grande trabalho pela frente, e depois dessa conversa com o prefeito, com a Secretária, nos sentimos muito à vontade para desempenharmos com tranquilidade nossa função” falou a médica. 


Homero Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário