Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

A PROCURADORA DO MUNICÍPIO FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE O DECRETO DA DESAPROPRIAÇÃO...

Como é do conhecimento de muitos, neste final de semana o prefeito de Coelho Neto baixou Decreto desapropriando a área onde será construído o Hospital Municipal de Coelho Neto - MA.

Dra. Francisca Meire 

Visando esclarecer os tramites da desapropriação o Blogueiro João de Sousa procurou a Dra. Francisca Meire que é procuradora do município e ela, gentilmente, fez os seguintes esclarecimentos sobre o assunto:

A publicação do Decreto 057/2017 foi o primeiro ato do governo municipal, que declarou de utilidade pública os imóveis em questão, com isso, o município já pode tomar posse dos mesmos e as obras de construção podem ser iniciadas.

O próximo ato do governo será nomear uma equipe de servidores para fazer uma avaliação dos imóveis e definir os valores.

Feito isso, a Procuradoria Geral do Município notificará os proprietários, dos valores definidos pela equipe para saber se os mesmos concordam com eles. Caso concordem, irão ao cartório fazer a transferência de forma definitiva para o município. Em caso de discordância de valores, inicia-se um processo judicial.

Ainda segundo a procuradora, o judiciário irá apenas definir os valores da indenização a ser paga. Que no caso desses imóveis custará menos para a municipalidade, visto que eles são de propriedade do município. A indenização será tão somente do domínio útil, ou seja, do direito de uso.

com informações do Blog do João de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário