TRABALHADORES DAS EMPRESAS AGRIMEX E ITAJUBARA EM ASSEMBLÉIA NESTE DOMINGO 26/03 NA SEDE DO SINTRIARD |
O presidente do SINTRIARD o Sr.Antonio Almeida ( Bruto), explicou aos trabalhadores que em conversa com Dr. Gustavo gerente da ITAJUBARA ,o mesmo informou que a empresa abriu uma conta nova no Banco do Bradesco onde foram depositados 3.000.000.00 ( Três Milhões de Reais ) refentes as terras pertencentes ao grupo e vendidas no Estado do PIAUI, e que possivelmente este valor estaria disponível quarta - feira 29/03, e sendo assim seria repassado a os trabalhadores seus devidos pagamentos.
PRESIDENTE DO SINTRIARD NO MOMENTO DE SUA FALA. |
ANTONIO GOMES |
O Sr. Antonio Gomes um dos diretores do SINTRIARD, cobrou união e comprometimento dos trabalhadores para reivindicarem seus direitos
EDUARDO PENHA,PRESIDENTE DO STTA |
O presidente do STTA ( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados ) em Coelho Neto - MA, Eduardo Penha explicou aos trabalhadores que a situação não é boa mas que os sindicatos embora não estejam acampados em frente as empresas estão fazendo a sua parte negociando e cobrando da gerência local e da administração em Recife mas comprometimento por parte deles.
Segundo Eduardo a categoria tem que tomar uma atitude pois como está o trabalhador não vai aguentar por muito mas tempo, ele defende que os trabalhadores acionem o Ministério Público em São Luis, devido a amorosidade da Justiça do Trabalho em Caxias - MA.
ANTONIO PIRES PRESIDENTE DO STTR E VICE PREFEITO DE COELHO NETO - MA |
O presidente do STTR ( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ) e vice prefeito de Coelho Neto -MA, Antonio Pires, em sua fala disse que não acredita em mais nada que venha do Grupo João Santos, pois os mesmos fazem seus acordos com os trabalhadores e não cumprem.
Pires ressalta aos trabalhadores que os Sindicatos tiveram conhecimento que a empresa teria sim o dinheiro para pagar seus funcionários até Maio e que em Maio a empresa estaria vendendo sua produção de álcool e faria um empréstimo para financiar a moagem e assim uma moagem completaria a outra, pelo menos foi o que os sindicatos tiveram conhecimento, mas na pratica aconteceu outra coisa pois a gerência em Recife - PE, teria mandando pegar todo o dinheiro do pagamento dos trabalhadores sem nenhuma explicação, o que mostra uma total ingerência por parte do patrão e mostra que o Grupo João Santos não tem nenhum compromisso com Coelho Neto - MA, e muito menos com o trabalhador.
Após as devidas deliberações os trabalhadores votaram e decidiram aguarda até quarta - feira 29/03, e e na ocasião os sindicatos convocaram nova assembléia para a mesma quarta as 20:h
Nenhum comentário:
Postar um comentário