Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

O SINPACEL- Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Coelho Neto MA, reuniu os trabalhadores do Grupo João Santos, em assembléia geral na tarde desta sexta-feira 24/03/2017.




Considerando que as empresas Itapagé S. A. e Agrimex S.A. pertencente ao Grupo Industrial João Santos, vem desde 2015 atrasando os salários, férias e décimo terceiro salários, bem como não vem repondo a inflação aos salários dos empregados. 

Considerando que os trabalhadores estão com mais de um ano em greve e desde de dezembro/2016 sem receber salario férias e décimo terceiro salário. Considerando que no período vários acordos foram feitos inclusive judicial e as empresas não cumpriram. Considerando o comunicado via imprensa do encerramento das atividades de duas fábricas neste mês de março incluindo a maior compradora da produção de cavaco de bambu da empresa AGEIMEX S/A  a CEPASA S.A e considerando a divulgação na imprensa da falência oficial do grupo industrial João santos. Considerando que em dezembro de 2016 foram demitidos 85 trabalhadores e não efetuaram os pagamentos das rescisões de contrato.


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas, multidão, área interna e atividades ao ar livre

Considerando que as empresas estão se dispondo dos bens e não está pagando os empregados. Considerando que após as empresas abri falência fica mais difícil para os trabalhadores receber seus direitos trabalhista. Considerando que não há mais esperanças destas empresas retornarem as atividades. O SINPACEL, orienta os trabalhadores a entrarem com o pedido de rescisão de contrato de trabalho de forma indireta no TRT-16º, vara do trabalho de Caxias - MA. Para garantirem os seus devidos pagamento dos direitos trabalhista dos trabalhadores da categoria papeleira representado pelo SINPACEL, cabe ressaltar que o  SINPACEL, já entrou com o pedido de indisponibilidade dos bens das empresas supra no TRT-16º, vara do trabalho de Caxias.

Com informação Mariano Crateús
Presidente do SINPACEL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário