Considerando que as empresas Itapagé S. A. e Agrimex S.A. pertencente ao Grupo Industrial João Santos, vem desde 2015 atrasando os salários, férias e décimo terceiro salários, bem como não vem repondo a inflação aos salários dos empregados.
Considerando que os trabalhadores estão com mais de um ano em greve e desde de dezembro/2016 sem receber salario férias e décimo terceiro salário. Considerando que no período vários acordos foram feitos inclusive judicial e as empresas não cumpriram. Considerando o comunicado via imprensa do encerramento das atividades de duas fábricas neste mês de março incluindo a maior compradora da produção de cavaco de bambu da empresa AGEIMEX S/A a CEPASA S.A e considerando a divulgação na imprensa da falência oficial do grupo industrial João santos. Considerando que em dezembro de 2016 foram demitidos 85 trabalhadores e não efetuaram os pagamentos das rescisões de contrato.
Considerando que as empresas estão se dispondo dos bens e não está pagando os empregados. Considerando que após as empresas abri falência fica mais difícil para os trabalhadores receber seus direitos trabalhista. Considerando que não há mais esperanças destas empresas retornarem as atividades. O SINPACEL, orienta os trabalhadores a entrarem com o pedido de rescisão de contrato de trabalho de forma indireta no TRT-16º, vara do trabalho de Caxias - MA. Para garantirem os seus devidos pagamento dos direitos trabalhista dos trabalhadores da categoria papeleira representado pelo SINPACEL, cabe ressaltar que o SINPACEL, já entrou com o pedido de indisponibilidade dos bens das empresas supra no TRT-16º, vara do trabalho de Caxias.
Com informação Mariano Crateús
Presidente do SINPACEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário