Jovem cadeirante Kaio, de 25 anos passa por constrangimento devido à má prestação de serviço de transporte público em São Luís - MA, É realmente frustrante quando os direitos fundamentais, como o de ir e vir, são prejudicados devido à falta de organização e interesse por parte da administração pública.
O caso ocorreu na linha Raposa/Cohama dentro do terminal de integração da Cohama, em São Luís, com um ônibus da empresa do Grupo Primor TCM, Viação Primor & Maranhense, com numeração 39-510.
A acessibilidade é um direito de todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, e é responsabilidade do poder público garantir que esse direito seja respeitado. Infelizmente, é comum que pessoas com dificuldades de mobilidade enfrentem obstáculos diários em sua locomoção devido à falta de estrutura adequada nos transportes e na infraestrutura urbana.
É fundamental que haja uma fiscalização rigorosa por parte das autoridades competentes, a fim de garantir que as empresas de transporte público cumpram as normas de acessibilidade e ofereçam condições adequadas para pessoas como Kaio . Além disso, é importante que a população em geral também se conscientize sobre a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos.
Mas ressaltamos que além disso, é importante que as empresas de transporte público também cumpram seu papel na adequação dos veículos e na promoção de treinamentos para seus funcionários, a fim de garantir a plena acessibilidade a todos os usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário