Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PRÉDIO DO CENTRO DE IMAGENS SERÁ REFORMADO PARA RECEBER NOVA BASE DO SAMU EM COELHO NETO - MA...



A Prefeitura Municipal de Coelho Neto - MA, através da Secretaria de Saúde nos próximos dias estará fazendo uma reforma no prédio do Centro de Imagens a reforma se faz necessária pois atualmente o prédio do SAMU, funciona em uma casa que foi adaptada para tentar atender as necessidades básicas do SAMU e infelizmente  a  estrutura não é compatível com o que pede a regulação do SAMU.

SECRETÁRIA DE SAÚDE CRISTIANE BACELAR.

Segundo a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar o objetivo da reforma é melhorar o serviço para melhor atender a população coelhonetense e não perder o serviço de vez pois era isso que iria acontecer caso o Prefeito Américo  de Sousa não tivesse se preocupado em solucionar o problema.

ENFERMEIRA DINAH SANTOS - COORDENADORA DO SAMU
O Blog também esteve na base do SAMU onde ouviu a Enfermeira Dinah Coordenadora do SAMU a mesma nos explicou que os trabalhos realizados pelo SAMU em coelho Neto são regulados por Caxias - MA, que é a Base Regional, e que Coelho Neto funciona como uma base descentralizada de Caxias mas sob a regulação Caxias e por isso se faz necessário um link via rádio entre as duas cidades coisa que hoje sabemos que a base de Coelho Neto, não possui há muito tempo, quem já tentou ligar para o 192 sabe que em vez da ligação cair na central de Coelho Neto cai na central de Caxias justamente por falta do equipamento. sem falar da estrutura básica como sala de repouso masculina e feminina, sala de reuniões e uma sala anti estresse, e um local adequado para se lavar a ambulância e descartar o lixo hospitalar.

Cabe ressaltar que o SAMU quando foi implantado em Coelho Neto tinha um prédio próprio e totalmente de acordo com as normas técnicas da ANS, e este prédio onde foi instalado o Centro de Imagens na gestão anterior o mesmo será reformado e adequado para receber a base do SAMU de Coelho Neto - MA, esclarecemos ainda que o prédio será dividido e os dois aparelhos funcionarão independentemente um ao lado do outro. 

Atualizada em 30/03 as 13:40H

Nosso projeto é  retornar o SAMU para a sua base de origem e do lado fazer o centro diagnostico, dá para fazer isso e ainda economiza com o aluguel a licitação já foi feita e muito em breve terremos em Coelho Neto uma nova base do SAMU e ainda estamos lutando para trazer uma Unidade de Suporte Avançado - USA, para Coelho Neto, o Governo do Prefeito Américo de Sousa está trabalhando e muito em breve esperamos mostrar os resultados a população.Finalizou Cristine Bacelar     





Nenhum comentário:

Postar um comentário