Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SEMA incentiva crianças a preservar o meio ambiente




A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza uma vasta programação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho). A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (02.06), na Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó. Uma manhã voltada para as crianças das escolas do entorno da unidade de conservação, com o tema “Atitude consciente com as crianças: preservar na infância é a garantia de um futuro melhor”. 


Participaram do momento 400 crianças, que tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa em oficinas com materiais recicláveis, como CD, garrafas de vidro, pneus e garrafas PET. Além de palestra sobre Educação Ambiental, trilha ecológica, esportes radicais e animação infantil. “É importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação”, explica o secretário Marcelo Coelho.

Mikaelly Alvares, de 7 anos, aprendeu bastante. “Não podemos jogar lixo na rua, tem coisas que reciclamos. Então, temos que cuidar da natureza”, disse ela animada. 


Para Pedro Vitor, de 8 anos, “Deus criou todas as coisas para cuidarmos, sem a água, sem ar limpo, sem a natureza não vivemos”.


“A criança, também, aprende muito com aquilo que vê. Se em casa ela aprende que não se joga lixo na rua ou não se desperdiça água, e sabe os motivos disso, ela mesma vai ter discernimento para julgar o que é certo ou errado quando se deparar com outras pessoas agindo de forma diferente. E entendendo serão multiplicadoras das atitudes corretas”, destacou, ainda, Coelho.

A programação continua nesse sábado (03.06) na pracinha da Lagoa da Jansen, das 16h às 18h, com distribuição de mudas, recreação, oficinas de materiais recicláveis e show infantil.

E na segunda-feira, dia 05 de junho, das 16h às 18h, a ação será nos semáforos de algumas rotatórias de São Luís, haverá uma campanha de conscientização para atitude consciente no trânsito.

Via : SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário