Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Fantástico mostrou desvios da saúde no Maranhão na gestão Ricardo Murad


Reportagem exibida no Fantástico na noite deste domingo, 11, confirmou que os contratos assinados com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), organização sem fins lucrativos que operava o esquema fraudulento enquanto administrava diversas unidades de saúde do estado, foram assinados durante o Governo Roseana Sarney e na gestão do ex-secretário Ricardo Murad.

O IDAC começou a atuar no Maranhão em 2013, sendo beneficiado com R$ 100 milhões só na gestão de Murad. O ex-secretário e Antônio Aragão, dono do instituto e presidente do PSDC, tinham relação estreita e políticas. Todo o esquema foi descoberto no último dia 2, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Rêmora, desdobramento da operação Sermão aos Peixes, onde o alvo foi justamente Murad apontado como chefe de uma organização criminosa que atuava na saúde.

Em nota enviada ao Fantástico, a ex-governadora Roseana Sarney ressaltou que todos os contratos eram auditados em seu Governo, mas não foi esse o entendimento da Polícia Federal e do Ministério Público nas investigações. Conforme destaca trecho do inquérito da PF, “foram identificados fortes indícios de distribuição de valores a agentes políticos, que serviam como padrinhos da Organização Social e auxiliavam o IDAC na obtenção de contratos públicos”.

O atual secretário de Saúde, Carlos Lula, assim que tomou conhecimento da situação do IDAC ordenou o cancelamento imediato dos contratos com o Instituto.
Antônio Aragão está preso em Pedrinhas e Ricardo Murad está com o passaporte retido pela PF.


Fonte: Leandro Miranda

Vídeo exibido no Fantástico  

Nenhum comentário:

Postar um comentário