A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio da Reitoria, considerando o que consta na Resolução N.º 11891/2016 – CEPE/UEMA, torna público aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação desta IES, os procedimentos e as normas para inscrição no curso de extensão de Inglês Básico oferecido na modalidade à distância, para o ano de 2017.


As vagas disponibilizadas por meio deste edital serão destinadas exclusivamente aos
Alunos vinculados aos campi de São Luís, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas, Timon, Codó, Coroatá, Itapecuru Mirim, Coelho Neto, Lago da Pedra, Zé Doca, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Colinas, Presidente Dutra, Grajaú, Pinheiro, regularmente matriculados nos cursos de graduação nas modalidades presencial ou a distância. 

Serão ofertadas 945 vagas para o curso de extensão de Inglês Básico I e 95 vagas para o curso de extensão Inglês Básico II com ampla concorrência.


.
Quadro de vagas Inglês Básico I


O objetivo do curso é desenvolver as habilidades da língua, leitura, fala, audição, escrita   e   interpretação   na   língua   inglesa, abrangendo   contextos   e   estruturação   do vocabulário para prática de atividades que envolvam comunicação real. 

O aluno terá acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde encontrará todo material didático construído especificamente para este curso: fascículo (que poderá ser facilmente baixado para impressão), videoaulas e outros materiais complementares. 

Os textos serão trabalhados em linguagem dialógica, voltados para temáticas atuais,as situações de comunicação serão apresentadas por meio de pequenos textos e vídeos de animação que contextualizam os conteúdos a serem aprendidos.

Para cada módulo será disponibilizado no AVA um fascículo e sete vídeo aulas, além
de outros recursos tais como:

Fóruns, wikis glossários, diários, chats etc...


Clique aqui para acessar o edital