Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Dória manda maranhense encontrado na Cracolândia de volta para São Luís



resgatado_1_(Medium)

Identificado apenas como Antônio e supostamente usuário de drogas, um maranhense foi encontrado na Cracolândia em São Paulo e mandado de volta para São Luís nesta segunda-feira, 12. A medida faz parte de uma iniciativa que a prefeitura da capital paulista pretende implantar, bancando as passagens a pessoas em situação de rua ou usuários de drogas para seus  Estados de origem. O projeto já é visto como outra tentativa do prefeito João Dória (PSDB) de diminuir o número de dependente químicos na cidade.

O caso do maranhense Antônio foi o primeiro dessa nova estratégia do tucano para acabar com a Cracolândia. Ele foi encontrado na Praça Princesa Isabel, em São Paulo, onde os dependentes e traficantes se concentraram, depois de uma operação de desocupação em outro ponto da cidade. O caso tem sido amplamente divulgado na mídia nacional.

A situação do desconhecido maranhense ainda é incerta. Não foi divulgado o sobrenome e nem o destino dele em São Luís. Além disso, Antônio não passou por uma clínica de reabilitação, apenas recebeu alimentação e higiene pessoal. Nesses casos, não é necessário ser um especialista para saber que dificilmente ele não terá uma recaída.
A passagem foi bancada pelo secretário Municipal de Assistência Social de São Paulo, Filipe Sabará, que chegou a postar um vídeo nas redes sociais. Porém, a medida mais parece ser uma tentativa da prefeitura de se livrar dos usuários de crack do que propriamente uma ação benevolente.


Fonte: Leandro Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário