Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Secretários representam Lago Verde - MA, no Escuta Territorial no Vale do Mearim...

 Blogueiro  Luiz Carlos, Silas Castro , Raimundo Viana, Aurinete Portela e Marile

Os secretários de Meio Ambiente Raimundo Viana e Aurinete Portela, Subsecretária de Agricultura e Pesca representaram a Cidade de Lago Verde - MA, no evento promovido pelo governo do Estado do Maranhão.

O evento foi realizado em Bacabal no Campus da UFMA, e contou com a participação além de Lago Verde das seguintes cidades da região do Vale do Mearim:

Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pio XII, São Mateus do Maranhão, Satubinha e Vitorino Freire.

As Escutas Territoriais são reuniões presenciais realizadas em cada território para oportunizar que a população participe do orçamento anual do Estado.

Por meio delas, a população tem a oportunidade de indicar quais propostas (ações) do Plano Plurianual 2016-2019 devem ser colocadas para votação popular e, assim, priorizadas no orçamento estadual para o seu território no próximo ano.

As Escutas Territoriais do OP (Orçamento Participativo)  são uma realização do Governo do Estado do Maranhão, sob a coordenação das secretarias de estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e de Planejamento e Orçamento (Seplan).
O governo Flavio Dino continua descentralizando as ações governamentais no sentido de que a população indique as demandas de cada Cidade e assim votaram e aprovaram o orçamento para 2018.
Os Secretários que ali estavam representando Lago Verde falaram ao blogueiro Luis Carlos do Portal União Juventude o seguinte: "Foi gratificante ver uma de minhas  indicações sendo aprovada pelo plenário, aprovamos entre outras coisas o incentivo do governo com mais recursos para o saneamento básico dos municípios". Disse Viana.
Aurinete Portela disse:"Indicamos  e tivemos aprovação para  mais recursos voltados para a agricultura familiar, agradecemos aos companheiros que se empenharam na aprovação das nossas indicações." Finaliza Aurinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário