Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Inscrições abertas para seleção de alfabetizadores e coordenadores de turmas da 2ª fase do ‘Sim, Eu Posso!

Resultado de imagem para SIM EU POSSO 2017


Até a próxima quarta-feira (14), estão abertas as inscrições do processo de seleção pública para preenchimento de vagas de coordenadores de turmas e alfabetizadores para atuarem na 2ª fase da Jornada de Alfabetização ‘Sim, Eu Posso!’ – Círculo de Cultura, em 15 municípios maranhenses. As inscrições iniciaram ontem (7) e são feitas nos municípios e locais indicados no edital. Ao todo, foram disponibilizadas 587 vagas imediatas para alfabetizador e 87 para coordenador de turma, além de 848 vagas de cadastro de reserva para as duas funções.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha fornecida no local de inscrição e apresentar cópias e originais dos documentos. Para alfabetizador, o principal requisito é ter Ensino Médio completo e a bolsa é no valor de R$ 600,00. Já para a vaga de coordenador de curso a bolsa é no valor de R$ 900,00 e a exigência é que tenha ou esteja cursando o ensino superior.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pelo município e pela categoria para os quais deseja concorrer. Cada candidato poderá fazer somente uma inscrição. Havendo mais de uma inscrição será validada apenas a de data mais recente.
O processo seletivo será coordenado pela Gerência de Concursos (GCONC) da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Ufma (FSADU). O edital está disponível para consulta no site da Fundação, nos seguintes endereços eletrônicos www.fsadu.org.br e Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (SACI) Copyright© UFSCar-UFPR www.sousandrade.org.br.

Nesta segunda fase, o projeto abrangerá os municípios de Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Santana do Maranhão, São João do Carú, São Raimundo do Doca Bezerra, Lagoa Grande do Maranhão, São Roberto, Afonso Cunha, Marajá do Sena, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão e Belágua e seus povoados.

O programa

O ‘Sim, eu posso!’ é um método inovador de ensino, concebido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho de Cuba (Iplac) e aliado aos círculos de cultura da pedagogia de Paulo Freire. O projeto integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de reduzir os índices de analfabetismo no estado.

A 1ª etapa do programa, que tem a coordenação das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e execução do MST, foi realizada no ano passado, em oito municípios maranhenses.
  


Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário