Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE COELHO NETO - MA, REALIZOU A ll SEMANA DO BEBÊ....

A Prefeitura de Coelho Neto - MA, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS) , Secretaria de Assistência Social (SEMASSA) realizou a II Semana do Bebê com o apoio do CRAS , CREAS, CMDCA,  a semana do bebê é uma das ações estratégicas do Selo Unicef Município Aprovado e visa tornar o direito à sobrevivência e ao aleitamento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios.


A abertura da semana aconteceu no teatro municipal , tendo como público alvo as gestantes Agentes de Saúde e público em geral.
Na abertura a enfermeira Flavia Carvalho fez a abertura oficial da ll Semana do bebê no município, sob o tema "A importância da prevenção da sífilis congênita."o evento teve a coordenação da enfermeira  Maria Madalena


Estiveram presentes Antonio Francisco do Nascimento (Toinho da cultura), representado a secretária de Educação Albertina Curvelo, a Agente de Saúde Fátima da Pastoral da criança, Maria Irian do Conselho Tutelar,Miriam representando a Secretária de Assistência Social Sônia Maria, Maria Madalena representando o Secretário de Saúde Dr. Adão Ramos e o Secretário de Administração Benedito Lopes Fernandes (Bil) representando o prefeito Soliney Silva. 


Bil que falou em nome do prefeito disse:“não estamos medindo esforços para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores, todas as ações realizadas pela Prefeitura em nossa Administração tem os moradores como ponto de partida e chegada. Estamos nos desenvolvendo de forma sustentável e com a participação popular, necessária em uma democracia”, finalizou.


No meio para descontrair houve uma apresentação da pequena criança Mara Alice da Escola Guanabara


foi ministrada uma palestras sobre "A importância da prevenção da sífilis congênita."
ministradas pela Dra. Ana Virgínia  Araújo, Medica da equipe de Saúde da Família do Bairro dos Quiabos.
No final foram sorteados vários brindes, patrocinados pela center Baby do empresario local Valdevam Almeida

procurado pelo blog o Secretário falou que a  semana do bebê é uma oportunidade para fortalecer os cuidados fundamentais para que as mães e os bebês nasçam e cresçam saudáveis, destacou o secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário