A secretária municipal de Saúde (SEMUS) sob o comando de Dr. Adão Ramos, acionou a Vigilância Sanitária (VISA) do município nesta terça feira (17.05) para averiguar uma denúncia oriunda da Câmara Municipal de Vereadores.
A VISA esteve averiguando a denuncia de um suposto abatedouro de frango no Bairro Bonsucesso, juntamente com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão( AGED).
Segundo o Coordenador da VISA no Município Hallison Wanderley estiveram no local e somente foi encontrado uma maquina de pilar arroz, o mesmo ainda informou ao blog que é proibido o abate de frangos em perímetro urbano com acesso comum a outras habitações e moradia caso fosse encontrada alguma irregularidade as providencias seriam tomadas conforme a lei vigente.
A determinação da Diretoria Colegiada da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária,conforme o artigo,inciso IV do Regulamento da ANVISA aprovado pelo decreto nº 3.029 de Abril de 1999, o artigo 111 que regulamenta os abatedouros públicos e privados , no descumprimento desta lei o Ministério Público municipal tomará as medidas no âmbito , extrajudicial e judicial para que sejam implantadas as exigências estabelecidas.
![]() |
COORDENADORA DA AGED REGINA E O COORDENADOR DA VISA HALLISON |
Nenhum comentário:
Postar um comentário