Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

JADEMIL GEDEON (PMDB) PARTICIPA DO ENCONTRO FÉ E POLÍTICA EM COELHO NETO - MA...


Foi realizado neste sábado 07.05 no Centro Padre Jordan o primeiro encontro Política e Fé em Coelho Neto - MA, o encontro foi coordenador pelo pároco da cidade padre Charles e o Bispo Dom José Valdeci Santos Mendes ainda contou com o Professor Francisco Lima auxiliando o encontro  sobre o movimento fé e política, esteve presente ao evento o pré candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB), o Vereador Rafael cruz (PMDB), Antonio Cruz , Vereador Osmar Aguiar  (PT), pré - candidato a prefeito  Luís Serra (PSDB) dentre outros.

Segundo Jademil Gedeon é necessária a capacitação nas dioceses para atuarem nas Pastorais Sociais e intervirem na vida política a partir de princípios éticos e valores da igreja e de alguma forma contribuir na formação de lideranças para o exercício da cidadania ativa e do controle social e na formação de assessores políticos para as comunidades cristãs, entidades e movimentos sociais.

ADELMAN, JADEMIL, RAFAEL CRUZ, PASTORA


O Movimento Fé e Política, criado em junho de 1989, procura responder aos desafios colocados no mundo de hoje, segundo sua Carta de Princípios: “Voltado para a construção de uma sociedade alternativa ao capitalismo neoliberal, o Movimento tem por objetivo fomentar a reflexão política, a vida espiritual e a subjetividade daqueles que estão comprometidos com uma prática política e social. O Movimento Fé e Política pretende ser um serviço de formação e informação sobre questões de política, cultura, ecologia, ética e espiritualidade. Ele pretende reforçar e estimular a experiência dos grupos de reflexão, celebração e aprofundamento”.

Em Campina Grande, em 2016, milhares vão se encontrar para refletir sobre o BEM VIVER. Diz o Papa Francisco: “Temos de construir uma economia na qual o bem das pessoas, e não o dinheiro seja o centro. Um sistema econômico centrado no deus dinheiro também precisa saquear a natureza, para sustentar o ritmo frenético de consumo que lhe é inerente. As mudanças climáticas, a perda da biodiversidade, os desmatamentos já estão mostrando seus efeitos devastadores nos grandes cataclismos que vemos, e os que mais sofrem são vocês, os humildes, os que vivem perto de costas em moradias precárias, ou que são tão vulneráveis economicamente que, diante de um desastre natural, perdem tudo. Talvez vocês saibam que estou preparando uma encíclica sobre Ecologia: tenham a certeza de que as suas preocupações estarão presentes nela”.

Sob as bênçãos de Francisco e as bênçãos do povo nordestino, Campina Grande, a Paraíba, o Nordeste e o Brasil preparam o 1º Encontro Nacional do Movimento Fé e Política em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário