Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Educação Inclusiva em Coelho Neto - Alunos tem atendimento garantido no DEIN ...


Na foto aluna do programa Brasil Alfabetizado durante atendimento , secretária Albertina acompanhando o atendimento

Em  Coelho Neto, os alunos que possuem algum tipo de deficiência têm atendimento garantido no DEIN - Departamento de Educação Inclusiva Vinculado à Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação  o DEIN atende crianças e adolescentes das redes municipal, estadual e particular de ensino gratuitamente. O principal objetivo do centro é assegurar a inclusão escolar dos estudantes com deficiência, transtornos globais e altas habilidades, orientando as unidades de ensino para as necessidades de cada um.

O Departamento conta com vários profissionais que prestam o Atendimento Educacional Especializado, que contribuem com o desenvolvimento dos estudantes . A coordenadora da unidade, Professora Auricelia , explica que o atendimento ocorre, com enfoque pedagógico e atividades específicas que promovam o avanço no processo de desenvolvimento da criança. "Os atendimentos iniciam a partir de uma indicação da unidade em que a criança está matriculada ou mesmo busca da família. Aqui eles passam por uma triagem, onde são identificadas as necessidades de cada um. A família participa do processo, contribuindo com informações sobre o histórico do aluno ", salienta.

Profissionais do DEIN

Além disso, ela ressalta que os alunos surdos contam com a sala bilíngüe, suporte pedagógico e libras. Outro ponto importante é a sala de recursos multifuncionais, que fornecem alguns equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos. e Atualmente funciona na Escola Diego no bairro Quiabos atendendo todos os alunos das demais unidades de ensino.



Este trabalho  que a Prefeitura oferece na educação é fundamental para a inclusão o trabalho reforça o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que "toda criança e adolescente tem direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-lhes igualdade de condições para o acesso e permanência na escola".

O DEIN conta com o  Plano de Ação,para 2016, com o slogan: Somos Todos Iguais na Diferença, as Coordenadoras, Sylana Silva e Auricélia Santos. 




Nesta segunda-feira (16) o DEIN realizou a certificação de alunos de libras ofertado para comunidade .

Do blog do Raphael Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário