Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE COELHO NETO - MA, REALIZA II FÓRUM MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE




A Prefeitura de Coelho Neto - MA, através da Secretaria de Ação Social e o CREAS  com o apoio da Secretária de Saúde,Conselho Tutelar,SEMEC,Policia Militar,Policia Civil, PROERD, IFMA, Ministério Público e Defensoria Pública  realizou nesta quarta-feira (18), o segundo Fórum Municipal da Criança e do  Adolescente, que reuniu educadores, gestores públicos, policiais, profissionais e representantes de instituições que atuam na área.
Na abertura, foram destacados o papel e a importância do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado e Assistência Social (CREAS), do Conselho Tutelar, da Delegacia  da Polícia Militar, e demais órgãos voltados para assistência social no município.
DRA. SÔNIA MARIA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 
"Esse fórum tem como o objetivo discutir entre as redes de proteção a melhoria a o atendimento à criança e ao adolescente,  o serviço existe, mas  parte da comunidade não sabe como ele funciona." assim falou Sônia Maria Secretária de Assistência Social.
VEREADOR RAFAEL CRUZ
O jovem Vereador Rafael Cruz, (PMDB) em sua fala ressaltou a importância de protegermos  as nossas crianças e adolescentes,direcionou sua fala aos jovens que devem denunciar qualquer abuso e que não devem ficar calados e que ele como vereador está preocupado com a crescente violência sexual.
ALBERTINA  CURVELO TAVARES, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Segundo a Secretária de Educação “Temos trabalhando  até agora para que a rede de proteção  seja eficiente e quando surja o problema,  saibamos onde e a quem recorrer.
AUTORIDADES PRESENTES
Embasados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dois importantes órgãos para resguardar esses direitos são o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar. Estes, com apoio das polícias Militar e Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário, trabalham pela redução da violência contra crianças e adolescentes.


BENEDITO LOPES FERNANDES SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO  FALOU EM NOME DO PREFEITO MUNICIPAL SOLINEY SILVA .
                                    

GALERIA DE FOTOS AQUI;

Nenhum comentário:

Postar um comentário