terça-feira, 9 de maio de 2017

TECNOLOGIA IRÁ INUTILIZAR CELULARES LEVADOS POR BANDIDOS

A imagem pode conter: telefone

A Polícia Civil de Rio Verde já está utilizando ferramenta que inutiliza celulares furtados ou roubados.
Agora, quando a vítima registra o roubo ou furto do aparelho de imediato o aparelho informado na ocorrência é inutilizado através de um sistema interligado direto com a ANATEL. No momento do registro da ocorrência, caso a vítima não tenha os números do IMEI do aparelho, somente com o número do telefone é possível inutilizar o aparelho.

Esta ferramenta visa diminuir os índices de furto e roubo de telefones celulares no Estado, sendo que o aparelho ficará inutilizado para uso. Vale informar que todas as operadoras de telefonia móvel terão acesso às informações de todos aparelhos furtados ou roubados. Assim, quando alguém tentar habilitar um novo chip em um aparelho de celular que é produto de crime, as operadoras terão a informação e acionarão a Polícia. É importante que seja registrada a ocorrência na delegacia de polícia. O Estado de Goiás é um dos pioneiros nessa nova ferramenta.

FONTE: Rio Verde Agora

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governo 'bate de frente' com a Cemar para evitar aumento na conta de energia

Simplício Araújo  Secretário de Indústria, Comércio e Energia O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comérci...