quarta-feira, 31 de maio de 2017

Professores da zona rural reclamam de falta do auxílio transporte em Coelho Neto - MA.




A  briga entre professores e o governo Américo de Sousa (PT), ganha mais um capitulo agora  a reclamação vem dos professores da zona rural  que segundo eles em denuncia realizada ao Portal Gaditas reclamam da  falta de pagamento do auxílio transporte aos professores contratados da zona rural.

De acordo com o que apurou o Blogueiro Samuel Bastos, desde que assumiu o mandato Américo não tem feito o pagamento desse auxílio aos professores contratados da zona rural, o que os obriga a retirar do salário seco que eles recebem para bancar os custos com a locomoção.

São professores que chegam a rodar até 70km diários sem uma ajuda que é garantida aos professores concursados.

A atitude é apenas mais uma que corrobora com o atropelo do petista ao próprio discurso ao tratara contratado e concursado de forma diferenciada, prática condenada por ele quando era apenas candidato.

Segundo com o que apuramos, a Secretaria de Educação informou que contratado não receberia incentivo e que os valores recebidos por contratados tanto da zona urbana, quanto da zona rural seria o mesmo. 

Os denunciantes pediram sigilo nos nomes pois o governo não aceita críticas e que a conversa é a mesma: se não querem, tem quem queira.

E a crise no setor da educação do petista-professor continua. Com desrespeito, desvalorização da categoria e muita gente descontente.

Com informações do Portal Gaditas