Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Documentos podem ser emitidos online no Maranhão...

CARTÓRIOS_1_(Medium)
Você sabia que agora é possível emitir certidões, enviar ou apresentar documentos como escrituras, instrumentos particulares e outros documentos sem precisar se dirigir até os cartórios da sua cidade?

A criação da “Cartórios Maranhão”, central de serviços eletrônicos, permite aos maranhenses emitir certidões, enviar ou apresentar documentos sem se dirigirão cartório. Todos estes documentos podem ser feito eletronicamente através do site www.cartoriosmaranhao.com.br.
Segundo o presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão – ATC/MA, Thiago Estrela, o Maranhão sai na frente de muitos Estados do Brasil com a implantação da Central. E a população maranhense, que tem dificuldade de acesso aos Cartórios do interior, agora terão suas vidas facilitadas, uma vez que as solicitações poderão ser feitas pela internet e as certidões impressas diretamente do site, tendo a mesma validade de um documento original, pois será assinada por certificado digital. É a modernidade que chegou aos Cartórios do Maranhão.
A Cartórios Maranhão tem por objetivo facilitar e modernizar o acesso dos usuários aos cartórios maranhenses na busca de informações, solicitação de certidões, envio e apresentação de documentos, sendo também responsável por operacionalizar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis no Estado do Maranhão.
Vale ressaltar que a apresentação de documentos ainda está em fase de implantação e futuramente essa ferramenta também estará à disposição.
Segue abaixo alguns serviços que podem ser feitos no site da Cartórios Maranhão:
-Emissão de certidão de casamento, de nascimento, de óbito;
-Emissão de certidão de registro de imóveis: inteiro teor, ônus, ações reais e pessoais ou reipersecutórias;
-Emissão de certidão de procuração e escrituras;
-Emissão de certidão de registros de pessoas jurídicas e atas de alteração dos seus estatutos;
-Emissão de certidão de registro de títulos e documentos;
-Busca de atos notariais e registrais em todos os livros dos cartórios de todo o país;
-Busca do cartório mais próximo de casa.


Fonte: Portal Guará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário