quinta-feira, 11 de maio de 2017

SEMA participa de Encontro Sobre Gestão das Águas


 Exibindo educacao ambiental (1).jpeg

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio da Superintendência de Educação Ambiental, participa do V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental, realizado em Brasília, de 09 a 11 de maio.

O evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceira com a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) tem como objetivo criar oportunidades para o diálogo e troca de experiências entre os participantes para a formulação de estratégias de educação ambiental na gestão hídrica do País.

 Exibindo educacao ambiental (2).jpeg

Para a Superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques, é importante fomentar o debate e o fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica. “É uma oportunidade de participar de um processo rico de trocas de experiências na gestão de recursos hídricos e conhecer outros projetos na área de educação ambiental. Nosso objetivo é pensar estratégias para sensibilizar a comunidade na gestão da água,” ressaltou a superintendente.

O Encontro faz parte do processo de formação continuada e permanente, uma das prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para os próximos quatro anos e, também, visa promover discussões e reflexões que contribuam com o Processo Cidadão, evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá também em Brasília, em março de 2018. 

Ascom SEMA