domingo, 28 de maio de 2017

REITOR DA UEMA EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS ATOS DO VEREADOR CATULÉ DE CAXIAS - MA.

NOTA DE REPÚDIO

 

Na noite de ontem, 25 de maio de 2017, a Reitoria desta Universidade tomou conhecimento das agressões verbais dirigidas publicamente à professora Dra. Valeria Cristina Soares Pinheiro, diretora do campus Caxias da UEMA, pelo presidente da Câmara Municipal de Caxias-MA, vereador Antonio José


Bittencourt de Albuquerque, conhecido como Catulé, com emprego de palavras de baixo calão.

Imediatamente, esta Reitoria informou à Procuradoria Jurídica sobre esse lamentável ato de injúria, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.

A direção da UEMA repudia veementemente qualquer tipo de agressão, em qualquer circunstância, principalmente em suas dependências e contra membros da comunidade universitária.

Enfatiza que, em toda sociedade democrática e, em especial, na Universidade, deve prevalecer o lúcido debate de ideias, com respeito às divergências, primando pela civilidade e pela boa convivência.

A atitude do vereador,  desequilibrada e desproporcional,  não se constitui apenas em covarde violência praticada contra a professora Valéria, mulher íntegra, de caráter e profissional exemplar, mas em um ataque à própria Universidade, à sua tradição e a todos que a compõem.

São Luís , 26 de maio  de 2017

Prof. Dr.Gustavo Pereira da Costa
Reitor

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governo 'bate de frente' com a Cemar para evitar aumento na conta de energia

Simplício Araújo  Secretário de Indústria, Comércio e Energia O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comérci...