terça-feira, 23 de maio de 2017

Flamengo acerta venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid, mas joia fica no Rio até 2019

Vinicius Junior em sua primeira partida como profissional

O Flamengo oficializou a venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid (ESP) nesta terça-feira. Os clubes divulgaram notas oficiais para divulgar o desfecho da negociação, que vai ser a maior de um jogador abaixo de 18 anos. Os merengues vão desembolsar 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para contar com a joia do Ninho do Urubu. 

A venda já estava fechada, mas uma novidade foi divulgada nesta terça: a princípio, o garoto fica no Flamengo até julho de 2019. A partir de julho de 2018, o Real Madrid já será dono dos direitos econômicos do atleta, mas o acordo indica que Vinicius Junior ficará no clube até fazer 19 anos. Caso os dois times se acertem, o atacante poderá vestir a camisa dos merengues antes desse prazo.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Zé Ricardo mandou um recado para os torcedores do Real Madrid.

- Prepare-se, porque boas coisas estão por vir. Se for pro Real, mas espero ver muito tempo com a camisa rubro-negra - disse o treinador do Flamengo.

Em notas publicadas simultaneamente, Real Madrid e Flamengo anunciaram o acordo.
 

"O Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo"


Fonte: LanceNet