MARANHÃO EM OBRAS

MARANHÃO EM OBRAS

quarta-feira, 17 de maio de 2017

SEMA discute licenciamento ambiental durante ‘Caravana Empresarial’



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, juntamente com outras secretarias do Governo do Maranhão, da primeira edição do ‘Caravana Empresarial’, que consiste na atuação em conjunto com o empresariado dos municípios. O objetivo é dialogar, divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento nas regiões maranhenses.

A primeira cidade foi São João dos Patos. A SEMA participa explanando os benefícios para a classe empresarial no que tange ao licenciamento ambiental e com equipe de técnicos disponível orientando sobre o tema, desde como obter, quais problemas são enfrentados por atuar sem a licença, até que atividades 
estão sujeitas ao licenciamento, como acompanhar o pedido, estudo de impacto ambiental e etc, além de dá entrada no licenciamento.

"O licenciamento ambiental auxilia o poder público a ter uma visão de conjunto, conhecendo todas as atividades que usam recursos  naturais e podem impactar o meio ambiente em uma mesma região. Importante que o empresariado não deixe de buscar a sua regularidade ambiental, ela poderá ser o diferencial da empresa em relação às demais", disse o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho.

As caravanas acontecem até o dia 09 de novembro e, ainda, percorrerão as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Estreito, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá e Timon.

Além da área ambiental, entre os serviços que são prestados estão o ‘Juros Zero’, que visa a concessão de crédito de até R$ 10 mil, juros zero para quem pagar o financiamento em dia e a parceria com o Banco Oficial; serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), secretaria da Fazenda (SEFAZ), da Indústria e Comércio (SEINC), entre outras.

POSTAGEM EM DESTAQUE

NÃO PERCAM!!! DIA 22/07, GARAGEM NACIONAL EM COELHO NETO - MA

Dia 22 no Clube Nassau pela manhã e tarde toda com feijoada grátis e banda ao vivo, muito rock and roll e a noite às 22:00, na praça da igre...