Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

UBS, DANIEL GUANABARA REALIZA PALESTRAS PARA GESTANTES....


A Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto - MA, por iniciativa da Enfermeira Vanessa Torres da UBS, Daniel Guanabara com apoio da equipe das ACS's e profissionais que fazem a UBS e a Psicóloga convidada Dra. Sylana Silva, realizaram palestras direcionada as gestantes da unidade.

Os palestrantes na ordem foram:


Dr. Nassareno Júnior - Cirurgião Dentista, que falou as futuras mamães sobre a importância do pré-natal odontológico, os cuidados, naturalmente, devem se estender e continuar após o nascimento do filho e por toda a vida.
Os bons hábitos de higiene bucal também são transmissíveis. A criança imita a conduta dos pais, por isso o bom exemplo conta muito para sensibilizar a criança e motivá-la ao hábito de higienização da boca "fiquem sabendo que o pré-natal odontológico é muito importante para uma gravidez saudável, para prevenção de problemas buco-dentais e no desenvolvimento normal do bebê. Lembre-se que a gestante não estará saudável se não tiver uma boa saúde bucal, sendo a principal responsável pela saúde bucal de seu filho!"


Dra. Sylana Silva - Psicóloga, que abordou o tema auto estima e explicou as futuras mamães a importância da autoestima para a gestante como cultivar sua autoestima, Valoriza - se, sintir - se bela, saudável; “você mãe vai dar à luz a uma nova vida, sua saúde tem que está ótima em todos os sentidos".


Enfermeira Vanessa Torres - falou sobre a saúde reprodutiva que nesta condição pressupõe o direito de cada indivíduo a ser informado e a ter acesso a métodos de planeamento familiar da sua escolha, que sejam seguros, eficazes e aceitáveis e, ainda, a serviços de saúde adequados, que permitam às mulheres terem uma gravidez e um parto em segurança e ofereçam aos casais as melhores oportunidades de terem crianças saudáveis. Abrange, também, o direito à saúde sexual, entendida como potenciadora da vida e das relações interpessoais.

Os cuidados a prestar em Saúde Reprodutiva constituem por isso, um conjunto diversificado de serviços, técnicas e métodos que contribuem para a saúde e o bem-estar reprodutivos. Para mulheres e homens ao longo do seu ciclo de vida.
Explicou também didaticamente as diferenças entre os partos normal e cesárea as futuras mamães

Parto normal: a dor acontece durante todo o trabalho de parto por conta das contrações e da força que a mãe precisa fazer para que o bebê nasça. "No entanto, sempre há a possibilidade de a gestante tomar uma anestesia para amenizar a dor e o pós-parto é bem mais tranquilo", afirma Vanessa.
Parto cesárea: a grávida não sente qualquer tipo de dor durante o parto cesárea por causa da anestesia, "mas pode sofrer mais no pós-operatório com as dores da cicatriz.", disse Vanessa.


Dr. Alfredo Pestana - que falou sobre O pré-natal e dos cuidados durante a gravidez. Com acompanhamento médico, a mulher pode esclarecer suas dúvidas e garantir uma gestação tranquila e um parto seguro.

As consultas devem ser realizados com frequência para  permitir a identificação e monitoramento de problemas como anemia, diabetes, hipertensão, além de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids e sífilis, que podem colocar em risco a formação do bebê. O crescimento do feto também é acompanhado de perto através de ultrassons e os batimentos cardíacos são verificados quando necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário