Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Paróquia divulga Programação religiosa da Festa de Sant’Ana 2016 em Coelho Neto

CARTAZ E BANNER DA FESTA
Os católicos do município de Coelho Neto vivem a expectativa de celebrar a Grande Festa da cidade em louvor à padroeira Senhora Sant’Ana, realizada no período de 01 a 26 de julho. A festa deste ano tem como tema “Anunciar o Amor Misericordioso do Pai” em virtude das celebrações do Ano da Misericórdia proclamado pelo papa Francisco.
No último dia 01/07 – Sexta-feira aconteceu a Missa de envio das Capelinhas de Sant’Ana para todas as comunidades da paróquia que estão percorrendo as famílias de cada comunidade na zoan rural e urbana até o dia 15/07.
Já no Dia 16 – Sábado será a Abertura da Festa ( Novenário ) e Retorno das Capelinhas de Sant’Ana / Caminhada às 17h saindo da Capela Nossa Senhora das Graças, em seguida bênção, levantamento do mastro e Santa Missa na Igreja Matriz .
cap 11
PADRE CHARLES
” Esta festa é revestida de singular importância, porque será toda ambientada na Temática do Ano da Misericórdia. Equipes de trabalho, setores, movimentos e pastorais, patrocínios para o evento, mídias de divulgação, tudo está preparado com grande carinho para fazer bonito e ressaltar o aspecto religioso da festa que é o mais importante. Novenas, Caminhadas, Missas e a Grande Procissão no feriado do dia 26/07 constam da programação. A parte social será marcada por quermesses, shows de artistas da terra, barracas de comidas típicas, artigos religiosos e leilão. “Estamos preparados para receber às centenas de pessoas que acorrerão à Praça da Matriz para esta Festa Maior do Povo de Coelho Neto, a festa de sua excelsa padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana”. Disse o Pároco Padre Charles Vidal.

Confirma a programação:
Dia 01/07 – Sexta-feira às 18h – Missa de envio das Capelinhas de Sant’Ana para todas as comunidades da paróquia.
 
02 a 15/07 – Visita das Capelinhas de Sant’Ana às Famílias das comunidades urbanas e rurais. 

Dia 16 – Sábado – Abertura da Festa – Retorno das Capelinhas de Sant’Ana / Caminhada às 17h saindo da Capela Nossa Senhora das Graças, em seguida bênção, levantamento do mastro e Santa Missa na Igreja Matriz.
 
INÍCIO DO NOVENÁRIO
 
Dia 17 – Domingo – DEUS É RICO EM MISERICÓRDIA
“Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 10,42)
Noitantes: Terço dos Homens, Caminho Neo-Catecumenal, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Assistência Social, Sindicatos e Associações.
 
Dia 18 – Segunda-feira – JESUS CRISTO, O ROSTO MISERICORDIOSO DO PAI
“Esta geração busca sinais… mas aqui está quem é maior do que Salomão” (Mt 12, 39, 42).
Noitantes: Ordem Franciscana Secular, Pastoral dos Noivos, Pastoral da Família, Apostolado da Oração e Comunidade Santa Teresinha. 
 
Dia 19 – Terça-feira – A MISERICÓRDIA DE DEUS NA MISSÃO DA IGREJA
“Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã” (Mt 12,50)
Noitantes: Pastoral da Criança, IAM (Infância e Adolescência Missionária), COMIPA, Comunidade Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima.
 
Dia 20 – Quarta-feira – AS PARÁBOLAS DE MISERICÓRDIA
“Aquele que tem ouvidos, ouça” (Mt 13,9)
Noitantes: Pastoral da Juventude, Pastoral da Catequese, Grupo de Acólitos, Leigos Salvatorianos, Movimento Mãe Peregrina, Comunidade São Francisco e Santa Luzia; Poder Judiciário e Profissionais da Saúde.
 
Dia 21 – Quinta-feira – JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
“Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem. Disse o Senhor” (Lc 10,16)
Noitantes: Pastoral da Música, Pastoral do Dízimo, Comunidades Divino Salvador e Nossa Senhora do Amparo, Astistas, Operários, Industriários, Bancários, Polícia Civil e Militar.
 
Dia 22 – Sexta-feira – AS OBRAS DE MISERICÓRDIA ESPIRITUAIS
“Subo para meu Pai, e Vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (Jo 20,17)
Noitantes: Pastoral dos Ministros, Pastoral da Sobriedade, Renovação Carismática Católica, Comunidade São Sebastião.
 
Dia 23 – Sábado – AS OBRAS DE MISERICÓRDIA CORPORAIS
“Arrancai primeiro o joio e ataio-o em feixes para o queimar” (Mt 13,30)
Noitantes: Focolares, PASCOM, Movimento Misericórdia Divina, Comunidade Mãe do Salvador, Desportistas, Agricultores, Pecuaristas, Pescadores e Educadores.
 
Dia 24 – Domingo – A CONFISSÃO: SACRAMENTO DA MISERICÓRDIA
“Pedi, e vos será dado; Buscai, e achareis; Bateis e vos será aberto” (Lc 11, 9)
Noitantes: Projeto de Acolhimento e Evangelização-PAE, Legião de Maria, Vicentinos, Comunidades Nossa Senhora das Graças e Mãe Rainha. Órgãos Filantrópicos, Comerciantes, Comerciários e Prestadores de Serviço.
 
Dia 25 – Segunda-feira – MARIA, MÃE DA MISERICÓRDIA
“Aquele que quiser o primeiro, se faça vosso servidor” (Mt 20, 28)
Noitantes: Pastoral do Batismo, Pastoral da Liturgia, Comunidades São Judas Tadeu e São José Operário, Comunidades Rurais, Visitantes, Condutores (Ciclistas, motociclistas e motoqueiros); Poder Executivo e Legislativo.
 
Dia 26 – Terça-feira – DIA FESTIVO / ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT’ANA
05h – Alvorada (queima de fogos)
06h – Repicar dos sinos
07h – Banda Municipal
08h – Celebração Eucarística com a bênção dos avôs e das avós
15h – Procissão/ Bênção/ Show pirotécnico 
Após a procissão, Show religioso e show de prêmios (corredor da alegria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário