Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

JADEMIL GEDEON (PMDB) FAZ UM BALANÇO DE SUA PRÉ - CAMPANHA....



Segundo dados do IBGE, hoje, Coelho Neto tem uma população em torno de 48 mil habitantes e com a graça de Deus, continua crescendo. Por diversas ruas e povoados que tenho andado, sempre vejo uma casa em construção, sempre noto o pedido da ligação de energia em uma nova residência, sempre tem uma casa em reforma. Mesmo nessa dura crise que temos atravessado, Coelho Neto continua expandindo, continuar a crescer. Claro, que não mais com a mesma velocidade que antes, mas ainda cresce, mesmo que vagarosamente. É uma criança que nasce, é um casal recém-casado, é uma casa que se levanta. Um crescimento lento, porém, continuo. 

E como será a Coelho Neto do amanhã? Que forma nossa cidade deve tomar? Em que direção crescer? Essas, são algumas das perguntas que temos feito em nossas reuniões. Essas, são algumas das respostas que tentamos obter junto à população. Porque compreendo bem, que a Coelho Neto que eu imagino, pode não ser a Coelho Neto que meu vizinho quer, pode não ser a Coelho Neto que o morador do Anil imagina, pode não ser a Coelho Neto que o morador do Sarney busca, pode não ser a Coelho Neto que o morador das mulatas deseja, e pode não ser a Coelho Neto que o morado do Bananal espera. Somos milhares de pessoas vivendo nessa cidade, cada uma com um desejo, esperança, e vontade diferente. 

Mas chega um determinado ponto em que os diferentes devem se unir, e buscar o bem comum. Deve ser construída a coletividade, e dentro da pluralidade de ideias buscar o melhor, para que atenda a todos de forma satisfatória. Por isso que hoje saímos de nossa zona de conforto e partimos rumo as casas das pessoas, buscamos escutá-las, para termos uma compreensão do que elas esperam da nossa cidade. Porque entendemos que essa forma de governo centralizada, onde as decisões saem da prefeitura em direção aos bairros, está ultrapassada. Queremos propor, um modelo diferente, onde os bairros digam para a prefeitura suas reais necessidades. Um modelo que não seja o povo apoiado na prefeitura, mas a prefeitura apoiada no povo. Por isso, hoje, essas reuniões que fazemos de casa em casa são importantes. Porque queremos estimular um habito, implantar um costume. Onde a população se comunique diretamente com seu gestor, com seus representantes. Porque todos são importantes para a construção da Coelho Neto que planejamos. 

Afirmo com muita serenidade, hoje eu já conversei com mais de 5 mil pessoas em nossa cidade. Em três meses, foram diversas as reuniões, diversos os encontros, cada um com em média 20 a 30 pessoas. Tenho andado muito, buscando entender bem meu papel, buscando compreender a real necessidade de nossa cidade. Posso dizer que estou realmente satisfeito com o resultado que temos obtido. A adesão das pessoas tem sido sensacional, as respostas que temos obtido tem sido incrível e o retorno da população tem sido maravilhoso. É chegado o mês de julho, momento de reunirmos todas a ideias e propostas que a população tem nos oferecido, e começarmos a esboçar nosso plano de governo. Ainda temos alguns bairros para visitar, comunidades para ir, onde esperamos encontrar aquela ideia que ainda nos falta, aquela sugestão que ainda não foi dada. Por isso se mantenha atento à nossa agenda, e busque acompanhar os próximos passos. Que ao final desse mês, começo do próximo, faremos nossa convenção, lá apresentaremos nosso plano de governo e com toda certeza ele abraçará aquela necessidade que seu bairro está tendo. 

Sou agradecido demais a todos os que tem ido e participado de nossas reuniões, que tem feito sua contribuição. A presença de vocês tem sido fundamental. Ainda temos uma longa caminhada pela frente, mas espero contar com vocês para chegarmos juntos a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário