Histórico! Amanda Nunes é a primeira brasileira campeã do UFC. Neste sábado (9), em Las Vegas, na edição 200 do Ultimate, ela castigou a então campeã Miesha Tate até tomar à força o cinturão peso galo por finalização.
Como de costume, a baiana de 28 anos esbanjou saúde no início da luta. E terminou o duelo em 3min16. Amanda não deu chances e castigou Miesha, que sangrou muito com mão pesada da brasileira e foi imobilizada com um mata leão quando praticamente não tinha mais forças. Em suma, ela foi perfeita.
"Eu mandei uma mensagem para o Dana e disse a ele que seria a nova campeã do UFC. Eu sou a nova campeã. Eu me sinto incrível", desabafou a brasileira após a histórica vitória.
Amanda também relembrou os anos de trabalho duro, elogiou a ex-campeã e dedicou o cinturão a sua avó.
"Há dez anos eu venho trabalhando muito forte para isso. Todo lutador tem chance de mudar sua maneira, eu sou esse tipo de lutadora, tive que buscar alternativas para as coisas acontecerem na minha vida. Miesha é uma oponente muito difícil. Agora vou voltar ao Brasil e visitar minha família, minha avó. Essa é para você, vó", afirmou.
Amanda Nunes escreveu história em grande estilo. Com o doping de Jon Jones, que foi substituído por Anderson Silva no duelo contra Daniel Cormier, a luta da brasileira foi alçada à condição principal do UFC 200. Assim, além de conquistar título inédito para o MMA brasileiro, ela o fez no maior evento já produzido pelo Ultimate.
Miesha Tate, por outro lado, perdeu o cinturão em sua primeira defesa. Ele havia conquistado o título dos galos com vitória sobre Holy Holm, que por sua vez havia vencido Ronda Rousey.
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário