Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Dia Mundial contra a Hepatite teve ação de prevenção em Coelho Neto - MA

A doença é responsável por 40% dos casos de transplantes de fígado.



EQUIPE SEMUS E ROTARY UNIDOS CONTRA AS HEPATITES



A Prefeitura Municipal de Coelho Neto - MA através da  Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e em  parceria com o Rotary que  realizaram na quarta-feira (28) uma programação para celebrar o Dia Mundial de Combate às Hepatites, com uma ação de controle e prevenção da doença na Praça Duque Bacelar. 






Participantes do evento tiveram  acesso a serviços de saúde como testes para as hepatites B e C, além de orientações de prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. 


ENFERMEIRA MADALENA  EM PÉ 
Segundo a enfermeira Madalena, um dos principais objetivos da ação é mostrar a importância do diagnóstico precoce, uma vez que a hepatite é uma doença silenciosa e pode passar anos sem se manifestar.




DR. ADÃO SEC. DE SAÚDE 
O tratamento para a hepatite B e C no municipio é um serviço, que tem o acompanhamento de infectologista que realiza consulta e dá os encaminhamentos necessários aos paciente.

A ação fez  parte da programação do "Julho Amarelo', mês adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção às hepatites virais. 



De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Adão Ramos,Indivíduos infectados pelo vírus da hepatite B têm 5% a 10% de risco de tornarem-se doentes crônicos. Na hepatite C, o risco é de 85%. O tratamento das hepatites B e C é feito com agentes antivirais, com 70% e 35% de sucesso, respectivamente e por isso açoes como estas que a prefeitura de coelho Neto está fazendo conjuntamente com a SEMUS é muito importante para a nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário