A doença é responsável por 40% dos casos de transplantes de fígado.
EQUIPE SEMUS E ROTARY UNIDOS CONTRA AS HEPATITES |
A Prefeitura Municipal de Coelho Neto - MA através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e em parceria com o Rotary que realizaram na quarta-feira (28) uma programação para celebrar o Dia Mundial de Combate às Hepatites, com uma ação de controle e prevenção da doença na Praça Duque Bacelar.
ENFERMEIRA MADALENA EM PÉ |
Segundo a enfermeira Madalena, um dos principais objetivos da ação é mostrar a importância do diagnóstico precoce, uma vez que a hepatite é uma doença silenciosa e pode passar anos sem se manifestar.
DR. ADÃO SEC. DE SAÚDE |
A ação fez parte da programação do "Julho Amarelo', mês adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção às hepatites virais.
De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Adão Ramos,Indivíduos infectados pelo vírus da hepatite B têm 5% a 10% de risco de tornarem-se doentes crônicos. Na hepatite C, o risco é de 85%. O tratamento das hepatites B e C é feito com agentes antivirais, com 70% e 35% de sucesso, respectivamente e por isso açoes como estas que a prefeitura de coelho Neto está fazendo conjuntamente com a SEMUS é muito importante para a nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário