Valorização da mulher
Nas reuniões das quais vou acompanhando Jademil, venho observado um bom números de mulheres atentas, escutando tudo o que ele diz e muitas vezes fazendo sugestões sobre coisas que são de sua necessidade.
Pensando nessas sugestões, conversando com algumas amigas e pesquisando na internet, percebi que Coelho Neto é carente de políticas públicas para mulheres.
Mas o que vem a ser isso? Política públicas para mulher, pode ser entendida como um conjunto de diretrizes e princípios direcionam ação da gestão municipal para atender um determinado público, nesse caso as mulheres.
Desenvolver, transformar, organizar regras, procedimentos e ações entre o poder público e a sociedade: em outras palavras, são relações/mediações entre as mulheres e a prefeitura da cidade.
Colocar a mulher no centro das discussões, garantido a ela um papel de destaque nas ações do governo municipal. Garantido as coelhonetenses uma oportunidade de verbalizar suas necessidades, e articulando nos diversos canais da prefeituras ações que venham de encontro às suas necessidades. Será a mulher em um papel de destaque.
Isso não é promessa, é compromisso com as mulheres.
Por Marilde Gedeon
Por Marilde Gedeon
Nenhum comentário:
Postar um comentário