Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE COELHO NETO - MA, BENEFICIA FAMÍLIA COM ALUGUEL SOCIAL...

Fundamento Constitucional: O aluguel social constitui manifestação da dimensão positiva do direito à moradia, íntima e indissociavelmente ligado ao princípio da dignidade da pessoa humana. 2) Base legislativa: a) Legislação Federal: - Lei nº8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social): Prevê a possibilidade de criação de benefícios eventuais para atender necessidades advindas de vulnerabilidade temporária e calamidade pública. “Art. 22. Entendem-se por benefícios eventuais aqueles que visam ao pagamento de auxílio por natalidade ou morte às famílias cuja renda mensal per capita seja inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo. (...) § 2º Poderão ser estabelecidos outros benefícios eventuais para atender necessidades advindas de situações de vulnerabilidade temporária, com prioridade para a criança, a família, o idoso, a pessoa portadora de deficiência, a gestante, a nutriz e nos casos de calamidade pública. ”




A Prefeitura de coelho Neto – MA, Através da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida a uma família que estava vivendo em uma situação de alto risco morando de favor em um curral, isso mesmo em curral, junto com animais, após os assistentes sociais tomarem conhecimento da situação comunicarão ao coordenador da defesa civil Bruno Cruz que foi ao local e constatou a precariedade em que a família vivia.


Em Coelho Neto existem outras famílias beneficiadas com este aluguel social que é provido exclusivamente pela prefeitura sem nenhuma ajuda da esfera Estadual ou Federal.
" Sabemos que  existem outras famílias aguardando por este beneficio mais infelizmente  temos que seguir um padrão bem criterioso como: situação Habitacional e estrutural da habitação, quantidade de crianças na casa e a situação dos idosos." disse Bruno.   


Bruno Cruz ainda relatou ao Blog que ao ir local e ver como aquela família vivia acima de tudo aquela criança “fizemos um relatório como é de praxe e procuramos imediatamente intermediar junto a secretária Sônia e explanamos a situação, que se sensibilizou, confiou naquilo que dizíamos e autorizou de forma imediata a procura de uma habitação digna para aquela família, e graças a Deus hoje estão em uma casa nova segura e com condições básicas de moradia" contou Bruno Cruz.



A família em questão é formada por 02 adultos e 3 crianças de 01, 04 e 08 anos vivendo apenas do bolsa família, vivendo em condições mínimas de subsistência, autorizou de imediato que que a família fosse alocada para uma moradia descente.

Bruno Cruz, deste que assumiu a pasta vem elaborando vários relatórios sempre em parceria com a secretária Sônia Maria, visando o melhor para as famílias carentes de nossa cidade que estão vivendo em situação de risco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário