Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE O PLANO DE ENFRENTAMENTO CONTRA O AEDES NO IFMA - CAMPUS COELHO NETO


O vírus Zika é um vírus RNA da família Flaviviridae, gênero Flavivirus, transmitido pela fêmea do mosquito Aedes aegypti e, provavelmente por outras subespécies. O vírus recebeu o nome de Zika em referência à floresta em Uganda, onde foi isolado de macaco Rhesus em 1947. Até 2007, poucos casos foram identificados em seres humanos. A partir de 2007, epidemias sucessivas na Micronésia e na Polinésia Francesa chamaram atenção para a doença. A partir de março de 2015, a circulação de Zika foi comprovada no Brasil, inicialmente no Nordeste, a partir de surtos de doença exantemática, com ou sem quadro febril associado. O primeiro caso confirmado laboratorialmente no MRJ teve início de sintomas em março/2015.



Visando o combate do Aedes Aegypti e seguindo uma determinação do prefeito Soliney Silva (PMDB) a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em Coelho Neto - MA, estará realizando uma grande ação de enfrentamento contra o mosquito do Aedes,fazendo um intenso trabalho de conscientização a enfermeira Madalena Moura uma das coordenadoras da ação esteve ministrando uma palestra no IFMA - Campus Coelho Neto, para orientar os jovens estudantes daquela instituição a palestra foi bastante proveitosa onde vários jovens se prontificaram a ajudar na ação como voluntários.



A ação estará sendo realizada entre os dias 29 de Fevereiro à 04 de Março, com o objetivo principal de alertar a população para a necessidade de fazer um "combate sem trégua ao Aedes Aegypti).



Nenhum comentário:

Postar um comentário