Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Plano Emergencial de combate ao mosquito Aedes aegypti é discutido em Coelho Neto



A Prefeitura de Coelho Neto estará realizando um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zica vírus. Através de seus servidores Inter setoriais estará visitando 100% de casas para orientar os moradores, rastrear , tratar, bem como remover mecanicamente os possíveis criadouros.

Representantes de órgãos do governo municipal estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18) para discutirem juntos o Plano Emergencial de Combate ao Aedes Aegypti. 

Vários profissionais da saúde, (Enfermeiros, ASC , ACE, funcionários de outras secretarias e voluntários através de parceria com entidades , como igreja, associações e sindicatos) irão participar da ação que mobilizará toda população . 




“Este ano é decisivo para o combate ao mosquito para que não tenhamos uma geração comprometida pela microcefalia. O município sozinho não têm condições de fazer frente a essa grave ameaça, por isso precisamos da participação efetiva de nossas secretarias e das diversas entidades e de toda a sociedade. O Plano de Ações já está no estágio final de formatação e as ações já começam a ser implementadas na próxima semana. “Estamos nos ajustes finais desse Plano que visa a realização de atitudes imediatas no enfrentamento da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de uma série de doenças, em especial a Dengue e a Zika, que tem resultado em complicações sérias para a saúde das pessoas. Temos que focar no problema e realizar ações inovadoras que nos tragam resultados positivos”, destacou o Secretário de Saúde Emerson Ramos .




O Plano de Ações está divido em diversos eixos que inclui mobilização e controle do Aedes aegypti, limpeza de bueiros e galerias de esgoto, coleta de lixo , comunicação e marketing, recursos humanos, capacitação, vigilância epidemiológica, entre outros. 


É uma determinação do Prefeito Soliney Silva – PMDB “Iremos realizar um grande trabalho de mobilização na cidade para que todas as pessoas se conscientizem que o combate ao mosquito deve acontecer todo dia e que depende de ações coletivas, com a participação de todos os cidadãos. As secretarias municipais estarão todas engajadas nesse luta para que possamos manter nossa cidade limpa e saudável”, afirmou o Secretário de Administração e Governo Benedito Lopes. 

Na próxima semana a SEMUS divulgará a programação do Plano que será executado no município, bem como o calendário das atividades e setores de mobilização. 

Participaram da reunião o Secretário de Saúde Emerson Ramos, Secretário de Administração e Governo Bill Fernandes, Secretário de Obras Chico Vereador , Chefe de Gabinete Domingos Dias, Secretário de Agricultura Valternir Lopes, Secretário de Esportes Professor Bastos, Diretor do SAAE Jademil Gedeon, Professora Raimunda Marques representando a SEMEC, Nilce Araújo representando a Administração, Márcia Bezerra - Fapem,  Madalena Moura - Vigilância Epidemiológica e a imprensa .  


Ascom / SEMUS-CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário