Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Luis Serra, o homem que vem espalhando esperança pela cidade



A história é comum: um garoto simples do interior, que saiu de casa para ganhar a vida e acabou virando um grande empresário. O que não é comum é descobrir que esse garoto aos 55 anos de idade, quando parecia chegar o momento de cada vez mais se preparar para uma aposentadoria tranquila ao lado da família, resolve fazer uma grande virada e enfrentar, talvez, a maior dificuldade de sua vida: combater uma politicagem tradicional para se tornar prefeito de uma cidade do interior do Maranhão.

Luis Serra, fundador da loja De Um Tudo, viu sua rotina virar de cabeça para baixo recentemente quando tomou essa decisão de ser pré-candidato a prefeito. Ele, como sempre muito tranquilo, ameniza as diversas agressões que vem sofrendo, por entender que isso faz parte do processo. De laranja do atual prefeito a fraco politicamente, Luis vem derrubando os questionamentos um a um, como um jogo de xadrez em que o xeque mate é o único final possível, e se tornando cada vez mais, a candidatura mais forte de Coelho Neto.

Sair do anonimato para se tornar um homem público, também é algo que Luis vem tirando de letra. Agora é normal vê-lo por Coelho Neto andando de vidros baixo e cumprimentando os populares. Ele, aliviado, conta que isso sempre foi algo que quis fazer, mas achava que as pessoas não iriam entender “Eu pensava que as pessoas poderiam me considerar esnobe, por isso buscava ser sempre reservado”.

Nessas diversas conversas que vem tendo com a população, um questionamento é sempre certo: porque se tornar prefeito? Luis confessa que essa era uma pergunta muito complexa, e que no começo nem ele entendia direito. “Eu me perguntava o contrário, porque não ser prefeito?” Hoje, a resposta sai cada vez mas fácil, pois percebeu que a experiência na iniciativa privada é justamente o que falta na esfera pública. “Precisamos de gestores que não vejam a política como profissão, e sim como uma oportunidade cívica. Quero ter minha oportunidade como cidadão de mostrar que é possível utilizar o poder para realmente transformar a vida das pessoas, assim como utilizei o comércio para construir uma das maiores empresas do interior do estado do Maranhão, e consequentemente, transformar a vida de muita gente” conta ele.

O que nem todos sabem, é que o homem do chapéu, não faz nada sem planejamento. Quem o conhece de perto, conta que sua maneira analítica e organizada de levar a vida, o fez sempre tomar as melhores decisões. Por isso, de uma coisa não podemos duvidar, se Luis Serra se propõe realizar alguma coisa, pode esperar, vem coisa grande por aí! Só nos resta assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário