Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Presos filmam a própria festa dentro de cela na CPP, em Goiás

Detentos da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, gravaram um vídeo mostrando uma festa improvisada dentro de uma das celas do presídio. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que as imagens foram feitas pelos presos.



No vídeo, aparecem dez presos com copos e cigarros nas mãos. Eles cantam e dançam ao som da música “Baile de Favela”, do músico MC João. Também é possível ver vários celulares com os detentos, que filmam e fazem selfies com os colegas.

Um deles cita alguns bairros da Região Metropolitana de Goiânia: “Um salve para o Vera Cruz I também, favela. Salve Vila Brasília”.

Em seguida, outro detento vai nomeando outras regiões da capital, como Jardim Guanabara e Jardim Novo Mundo, enquanto o coro responde o refrão “baile de favela”. Ao final da gravação, um dos detentos diz: “É baile de favela, porra. Conjunto Vera Cruz está inteiro. Pode crer”.

Revista nas celas

A Seap disse ao G1 que tomou conhecimento do vídeo nesta segunda-feira (22), mas não soube informar quando ele foi filmado nem como foi postado nas redes sociais. Os dez presos que aparecem nas imagens já foram identificados e a cela deles passou por uma revista, conforme o órgão.

Durante o procedimento, três dos presos resistiram e ameaçaram os servidores com chuchos, que é qualquer objeto pontiagudo feito de forma artesanal. Durante a confusão, eles foram feridos com balas de borracha e socorridos em seguida. Eles foram levados à Polícia Civil para serem autuados por resistência.

A Seap afirmou que todos estão sendo submetidos a sanção disciplinar. O grupo foi isolado e está sem o direito de receber visitas. A transgressão será registrada para conhecimento do Judiciário.

Conforme o superintendente de Segurança Penitenciária do estado, João Carvalho Coutinho Junior, os detentos disseram que estavam felizes e que queriam extravasar, mas serão ouvidos formalmente. "Eles respondem por um processo administrativo. Então, ainda vamos colher os termos de declaração. Ainda nã sabemos quando foi ou como o vídeo saiu", afirmou.

Vídeo mostra presos fazendo festa dentro de cela da CPP de Aparecida de Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vídeo mostra presos fazendo festa dentro de cela da cadeia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Fonte: Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário