No mesmo dia em que Rafael dos Anjos foi cortado do UFC 196, por causa de uma lesão, o UFC anunciou seu substituto. O norte-americano Nate Diaz será o rival de Conor McGregor no combate principal do evento que acontece no dia 5 de março. A luta não valerá cinturão e será disputada na categoria dos meio-médios, até 77kg, duas divisões acima da qual o irlandês é campeão.
“Nós chamamos José Aldo, e ele recusou a luta. Chamamos Frankie Edgar, e ele recusou a luta. Esses eram os dois lutadores que todos estavam falando'', explicou Dana White.
“Um monte de caras queria essa luta, mas no final fomos com o Nate Diaz. Sentimos que era a luta a ser marcada e a que os fãs queriam ver”, continuou.
Nate Diaz, originalmente um peso leve, é irmão de Nick Diaz – aquele que enfrentou Anderson Silva em 2015. O mais novo da família tem 18 vitórias e dez derrotas na carreira e teve como último compromisso a vitória por pontos contra Michael Johnson em dezembro. Nate já enfrentou Rafael dos Anjos, em 2014, e perdeu.
A nota estranha fica pelo fato de o combate de McGregor, que sequer vale cinturão e é num peso muito acima do seu original ser mantido como o principal. A campeã peso galo Holly holm segue na luta coprincipal, defendendo o cinturão pela primeira vez neste UFC 196. A algoz de Ronda Rousey encara Miesha Tate.
Campeão dos leves, o brasileiro Rafael dos Anjos sofreu uma fratura no pé esquerdo em um treino há alguns dias e não conseguiu se recuperar a tempo para o combate ser mantido.
Ali Abdelaziz, empresário de Rafael do Anjos, deu mais detalhes sobre a lesão. “Ele deu um chute durante o sparring e o cara defendeu. Machucou um pouco, mas ele continuou o treino. Depois disso, começou a doer muito e eu liguei para o UFC. Eles mandaram um médico, que constatou a fratura'', afirmou o agente, ao Yahoo Sports, dos EUA.
Rafael ainda queria fazer a luta, chegou a pensar em pedir a liberação para fazer uso de analgésicos no local da lesão – as famosas infiltrações – mas os donos do UFC não deixaram o staff do lutador seguir em frente com essa ideia.
DO BLOG NA GRADE DO MMA
Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Nenhum comentário:
Postar um comentário