Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE AFONSO CUNHA JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE SAÚDE GARANTEM ATENDIMENTO DOMICILIAR PARA PACIENTES COM DIFICULDADES DE ACESSO A UBS



O prefeito de Afonso Cunha - MA, Arquimedes Bacelar, segue garantindo atendimento domiciliar aos pacientes que possuem dificuldade de acesso às Unidades Básicas de Saúde, como acamados, idosos e pessoas com deficiência.

O programa de  Atenção Domiciliar (AD), oferecida a população de Afonso Cunha é uma forma de atenção à saúde, oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.
A Secretária de Saúde Analidia Bacelar nos explicou que o trabalho realizado pela equipe é realizado com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a necessidade do paciente, esse cuidado em casa pode ser realizado por diferentes equipes. 

Quando o paciente precisa ser visitado com menos frequência, por exemplo, uma vez por mês, e já está mais estável, este cuidado pode ser realizado pela equipe de Saúde da Família/Atenção Básica de sua referência. Já os casos de maior complexidade são acompanhados pelas equipes multiprofissional de atenção domiciliar (EMAD) e de apoio (EMAP), do Serviços de Atenção Domiciliar (SAD) – Melhor em Casa.

Arquimedes Bacelar disse: "Que objetivo do programa é proporciona ao paciente um cuidado especial e melhorar a qualidade de vida do paciênte visando o seu pronto reestabelecimento e dessa forma, evita-se hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções. Além disso, melhora a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos, bem como diminui a superlotação de serviços de urgência e emergência".

A Equipe é composta pelos seguintes profissionais:

Assistente social, Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário