O Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão por meio da Polícia Civil, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, elucida e prende no Município de Raposa, nesta terça-feira (07), um homem identificado como de João Marcos Silva Vieira, de 23 anos, suspeito por cometer estupro de vulnerável, crime previsto no art. 217-a do CP.
Há aproximadamente uma semana foi veiculado em todos os meios de comunicação e redes sociais o desaparecimento de uma menor de 13 anos de idade, moradora do município de Paço do Lumiar, que no dia 07 de maio de 2019, foi encontrada em companhia de João Marcos, ambos se conheceram por meio das redes sociais, mais especificamente o WhatsApp, que logo após os primeiros contatos os dois resolveram ficar juntos.
O crime de estupro de vulnerável basta é caracterizado a partir do momento em que o agente tenha conjunção carnal ou pratique qualquer ato libidinoso com uma pessoa menor de 14 anos. O consentimento da vítima, sua eventual experiência sexual anterior ou a existência de relacionamento amoroso entre o agente e a vítima não afastam a ocorrência do crime.
O delegado Marconi Caldas, que já vem realizando relevantes trabalhos no sentido de elucidar crimes recorrentes no município de Raposa, enfatiza que a parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e a comunidade são necessárias para o controle da segurança e o equilíbrio da sociedade.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário