A Polícia Civil em Caxias, por meio da 17ª DRPC, divulgou o retrato de Leandro Viana Almeida, suspeito de tentar matar a ex-companheira. Ele está foragido desde o dia 3 deste mês, após espancar e atropelar Joyce Almeida da Conceição Silva, de 23 anos, que estava grávida e perdeu o bebê.
A tentativa de feminicídio ocorreu na madrugada de uma quinta-feira, na Rua Paulistano, no bairro Cabana da Serra. A vítima é moradora do bairro Volta Redonda, e estava grávida de 7 meses. Com as fortes pancadas e fraturas, o bebê morreu.
O acusado é ex-companheiro de Joyce Almeida, com quem conviveu durante um ano. E, segundo informações colhidas pela polícia, ela teria sido espancada após uma discussão entre o casal. Em seguida, ela teria pedido socorro e carona de moto a um conhecido, que também foi ferido pelo agressor com uma facada. Não satisfeito, Leandro atropelou a jovem com um carro.
Desde o atropelamento, Leandro Almeida encontra-se foragido. Após registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, um inquérito sobre o caso foi instaurado. Caso condenado, ele pode responder pelo menos por crime de tentativa de feminicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
A família da vítima pede justiça. Uma tia dela, que não quis se identificar, afirma que não era a primeira vez que o ex-companheiro a agredia. Joyce é mãe de duas filhas de outro relacionamento.
Fonte: Direto da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário